Dirigente do Botafogo tenta fugir da polêmica com o Vasco
Desta vez, o vice-presidente de futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, não quis entrar em polêmica com o Vasco. O clube de São Januário acusou, por meio de nota em seu site oficial, que os alvinegros entraram em campo na partida realizada em 14 de junho com todos os jogadores dopados.
Foi naquele jogo, em que o Botafogo goleou por 4 a 0, que o atacante Dodô foi flagrado no exame antidoping por uso da substância proibida femproporex. O jogador foi punido em julgamento no STJD por 120 dias, mas absolvido depois no Tribunal Pleno.
- Esse assunto está entregue à 14ª DP e o Botafogo não pode se pronuciar por enquanto. Está entregue à polícia para apurar se houve dolo ou sabotagem, seja da farmácia ou de quem quer que seja. O Botafogo está aguardando o inquérito - explicou Montenegro ao LANCENET!.
O atacante Dodô está processando a farmácia de manipulação Pharmacy, que prepara os suplementos alimentares dos jogadores do Botafogo. Os advogados conseguiram provar que o frasco com a cafeína, substância que os atletas ingerem antes dos jogos, estava contaminado com femproporex, segundo laudo da Universidade de São Paulo (USP).
- SuperVasco