Futebol

Dirigente do Botafogo-SP revela surpresa com ida de Doriva para o Vasco

Campeão paulista com o Ituano e com passagem pela Atlético-PR, Doriva é o novo técnico do Vasco. O profissional havia acertado com o Botafogo-SP para a próxima temporada, mas se sentiu seduzido pela proposta cruz-maltina e deixou o clube do interior paulista.

Fernando Gelfuso, diretor de futebol do clube de Ribeirão Preto, detalha como foi o acerto do treinador com o Gigante da Colina.

“O Doriva assinou um contrato com a gente aqui no Botafogo na segunda-feira passada(08/12) para iniciar os trabalhos para o Paulistão 2015. No sábado à tarde, o Doriva foi contactado pela direção do Vasco, recebeu uma proposta, recusou a proposta a princípio, mas a conversa continuou, ele me ligou e me colocou a par da situação. Marcamos uma conversa aqui em Ribeirão Preto, a família dele mora em Itu e veio para Ribeirão pela manhã, estivemos aqui reunidos boa parte do final da manhã e começo da tarde e acabamos achando melhor para todo mundo que o Doriva fosse para o Rio de Janeiro, o Vasco é uma grande equipe, é uma oportunidade que seduz, além de financeiramente, profissionalmente qualquer profissional. “

O dirigente elogia o profissional e destaca suas principais características.

“O Doriva é um treinador jovem, que teve um trabalho muito bem feito no Campeonato Paulista conquistado em 2014, é um profissional que ainda está iniciando sua trajetória no futebol como treinador, um profissional muito bacana de se trabalhar, um cara muito honesto, muito correto, muito sério, desejo sorte ao Doriva e ao Vasco, são coisas do futebol, a gente que trabalha sabe que é assim que funciona, é a lei natural.”

Gelfuso revela que a saída de Doriva para o futebol carioca foi uma surpresa, mas diz que isso é normal no esporte.

“O Botafogo tem como política se proteger, a gente assina contrato e coloca multa rescisória, isso é o mínimo e o clube tem que se proteger. O Doriva é um profissional em ascensão, fez um bom Campeonato Paulista de 2014 e sabemos que o mercado do futebol é muito dinâmico e rápido, o Doriva recebeu uma proposta no sábado e fechou no domingo. No sábado eu já tinha conhecimento dessa proposta, conversamos no domingo e chegamos num acordo. Lógico que pegou todo mundo de surpresa, mas fiquei sabendo antes da imprensa carioca e da nação vascaína, mas são coisas do futebol, quem vivencia o futebol está acostumado com isso", afirmou à Rádio Bradesco Esportes FM.

Doriva será apresentado na Colina Histórica nesta segunda-feira(15/12), às 17h. A coletiva contará também com a presença do presidente Eurico Miranda.

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SUPERVASCO.COM