Mercado

Dirigente do Bahia fala sobre a situação de Carlos Alberto

O Bahia conseguiu seu objetivo principal nesta temporada: se manter na Série A do Brasileirão e conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana. Agora, o a diretoria e a comissão técnica trabalharam nos bastidores o planejamento para a próxima temporada. Neste terça-feira, o dirigente Paulo Angioni afirmou que o objetivo do Bahia é contratar menos e manter a base do time para o ano que vem.

\" É difícil dizer o que falta. Joel saiu daqui com quase tudo equacionado, restando apenas algumas observações. Ele já deixou algumas coisas acertadas, mas pediu para a gente aguardar até quarta-feira\", revelou Angioni.

O dirigente disse que pretende renovar com o goleiro Marcelo Lomba, que está emprestado ao Bahia junto ao Flamengo até maio do ano que vem. \"Ele disse que fica meio desconfortável em começar o ano sabendo que só vai ficar até maio. Mas esse desconforto de não ter uma renovação acertada não é exclusiva de Lomba, é do Bahia também. É um jogador que conseguiu a idolatria por méritos próprios, e a gente depende muito mais dele para acertar a renovação. Já conversei com o Flamengo e não tem dificuldade\", revelou Angioni.

Angioni ainda comentou sobre a situação do zagueiro Titi. \"Há mais de dois meses procurei Titi e antecipei o processo de negociação. Pelas palavras dele, é quase certo ficar\", disse.

Angioni disse que quer manter o lateral Ávine no time. \"Ele é um jogador muito procurado, mas não recebemos nenhuma proposta. Basta aparecer uma proposta satisfatória que ele vai ser negociado. Ele tem o anseio de sair, como qualquer ser humano, mas em nenhum momento mostra contrariedade em ficar. Se não tiver proposta, ele vai continuar conosco. Estamos muito felizes com ele\", disse.

O dirigente ainda comentou sobre o meia Carlos Alberto, que pertence ao Vasco. \" Infelizmente ele teve uma sequência de contusões ao longo do ano, mas isso não apaga o passado de um jogador como ele. A renovação depende muito do mercado. Ele não é um jogador fácil pela parte financeira. Esse ano, o que facilitou foi o problema com o Grêmio, que fez com que o salário dele fosse dividido por três clubes. Para o Bahia, não será um problema fácil de resolver, mas, se for plausível, por que não tentar?\", disse.

Souza e Lulinha também são prioridades do Bahia em 2012. \" Conversei com os dois, e eles falaram que queriam ficar. Com Lulinha está bem adiantado. Em relação a Souza, vou ao Rio de Janeiro para conversar diretamente com o procurador dele. O problema é que ele precisa ter uma renovação com o Corinthians para acertar com a gente\", disse.

Fonte: FutNet