Mercado

Dirigente da Ponte Preta confirma interesse em Victor Ramos

A política da boa vizinhança renderá pelo menos mais um reforço para a Ponte Preta. Após conversas com Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco, o gerente administrativo da Macaca, Jurandir Martins, o Niquinho, voltou do Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira (22), com quatro zagueiros em pauta, um de cada grande clube carioca.

Do Flamengo, a opção é Gustavo. Do Fluminense, Digão foi colocado à disposição. No Botafogo, Gustavo, natural de Campinas e que já passou pela Ponte, interessa. O Vasco, por sua vez, indicou Victor Ramos. Todos, a princípio, não fazem parte dos planos de seus respectivos clubes para 2012.

Gustavo, do Flamengo, ficou marcado neste ano pela agressão a Liedson, na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, no Pacaembu. O episódio lhe custou uma suspensão de quatro jogos. Em relação a Digão, a diretoria do Flu acredita que é o momento de o atleta pegar mais experiência antes de se firmar nas Laranjeiras.

Revelado pelo Guarani, Gustavo ganhou projeção na Ponte, entre 2004 e 2005, foi recentemente repatriado pelo Botafogo, mas não rendeu o esperado. Reserva do Vasco na atual temporada, Victor Ramos é destaque pelo que faz fora de campo. Namorado da modelo Nicole Bahls, é presença frequente nas notícias sociais.

Da lista, sairá o zagueiro que falta à Macaca para fechar o ciclo de contratações para o setor. Pela ligação com o clube, a preferência é por Gustavo, do Botafogo. O problema é que o salário dele está fora da realidade da Ponte. Os outros três são mais viáveis financeiramente. A expectativa é que a definição saia até a próxima semana.

“A gente trabalha para ter as portas abertas em todos os clubes. Às vezes, um jogador que não será aproveitado por eles, se encaixa no nosso perfil. Sem contar que a Ponte terá um calendário luxuoso em 2012 e isso é atraente para qualquer jogador, e também para o clube, que deixa seu atleta em atividade numa vitrine”, disse Niquinho, por telefone, ao EPTV.com.

Foi assim que a Ponte já fechou com o goleiro Lauro (Internacional), o volante Willian Magrão (Grêmio), o meia Enrico (Vasco) e o atacante Rodrigo Pimpão (Vasco), sem contar a renovação com o lateral-esquerdo Uendel (Grêmio). Niquinho explicou como funciona o processo de escolha dos nomes.

“Depois que os clubes passam para a gente uma lista, eu entro em contato com o Marcus Vinícius e com o Gilson Kleina e decidimos quais nomes interessam. Aí, voltamos a negociar com os clubes. Os salários, às vezes, são altos e tentamos fazer com que os clubes banquem parte desse valor”, disse o dirigente alvinegro.

Além de um zagueiro, a Macaca ainda busca um volante e um atacante de velocidade. O volante Agenor, ex-Atlético-GO, está praticamente fechado. A Ponte espera a liberação do Brasiliense para oficializar o acerto.

Fonte: EPTV