Futebol

Diretoria vai enxugar elenco para conseguir diminuir a folha para investir e

Após uma reunião entre a comissão técnica e o vice-presidente de futebol do Vasco, Manoel Fontes, ficou decidido que alguns jogadores do atual elenco vão ser dispensados já a partir da próxima semana. O técnico Antônio Lopes está com a missão de elaborar uma lista para enxugar o elenco e diminuir a folha salarial. Só assim, o clube poderia contratar novos atletas. Porém, os nomes de peso estão descartados - o departamento de futebol emitiu uma nota oficial no fim da noite de terça-feira afirmando que não tem condições de fazer altos investimentos em atletas de nível de seleção brasileira.

A idéia da diretoria é criar um fluxo de caixa na folha salarial para tentar acertar com alguns nomes, principalmente para as posições mais carentes da equipe. Ao descartar Roque Júnior e Felipe, a tendência é que o nome para reforçar a zaga seja mesmo o de Odvan, campeão brasileiro no clube em 1997.

- Traçamos e enxugamos o plantel visando uma economia na folha, para poder trazer jogadores que atendam às necessidades do clube. Realmente vai haver alguns cortes, algumas dispensas, porque o plantel está super inchado. Ainda essa semana vão ter notícias dos jogadores que vão ser manuseados, dispensados, emprestados, trocando jogadores que não estão preenchendo por pessoas que possam vir preencher no lugar deles. A nossa reunião foi exatamente para traçar exclusivamente dessa questão de sanear, ou melhor, posicionar o plantel do Vasco da Gama dentro de uma realidade - explica Neca, em entrevista à Rádio Tupi.

Nomes como o do lateral-direito Marcus Vinícius, o do goleiro Jaime, o do volante Beto e do atacante nigeriano Abubakar podem entrar na barca vascaína, que vai zarpar nas próximas semanas.

Fonte: ge