Futebol

Diretoria tenta resolver confusão para estender vínculo de promessa

O volante Juninho voltou a fazer parte do elenco profissional do Vasco. O garoto de 19 anos foi reintegrado ao grupo após se reunir na última terça-feira com o vice-presidente de futebol do clube, José Luis Moreira. A informação foi publicada primeiro pelo site "Esporte News Mundo".

Juninho foi afastado no fim de junho por conta da falta de acordo para renovar o contrato, que termina em maio de 2021. A negociação segue emperrada, mas o ge apurou que o clube reabriu o diálogo com o jogador e busca dar suporte para resolver a questão.

Na última semana, o ge informou que o litígio pela renovação do garoto passa por briga entre empresários e uma pedida cinco vezes maior do que o oferecido pela diretoria.

A proposta feita pelo Vasco foi aceita pela MAB Gestão & Intermediações, de Marcelo Bastos, que tem contrato com o jogador. Mas, no meio das conversas, o clube ouviu que o atleta passou a ser representado por outra empresa, da UJ Football Talent, de Ulisses Jorge.

A confusão culminou afastamento do grupo comandado por Ramon Menezes no final de junho, uma decisão da direção vascaína. Decisão revertida nessa semana. Ao treinar com os jogadores que não fazem parte dos planos, o atleta não participou de dois jogos do Carioca e dos três testes visando ao início do Brasileirão.

Fonte: ge