Futebol

Diretoria teme outro resultado negativo nesta quarta-feira

O Vasco recebe nesta quarta-feira (15) o América-RN, às 21h, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O estádio de São Januário já foi palco de inúmeras conquistas cruzmaltinas e também esteve como pano fundo em momentos de turbulência. Para evitar uma reação ainda mais tensa da insatisfeita torcida, os cariocas sabem que um resultado positivo é emergencial.

Em 19º lugar no Campeonato Brasileiro, o Vasco soma apenas nove pontos e vem de duas derrotas [4 a 0 para o São Paulo e 2 a 0 para o Grêmio]. O desembarque no Rio de Janeiro foi tumultuado no último domingo (12) e contou com protestos de torcedores, cena que se repetiu no treinamento de segunda-feira (13).

O encontro em um ginásio de São Januário se deu em tom pacífico. Cerca de 50 torcedores foram recepcionados pelo vice de futebol José Luiz Moreira, o vice-geral, Fernando Horta, o 2º vice-geral, Silvio Godói, e ainda conversaram com o volante Guiñazu, o zagueiro Rodrigo e o meia Andrezinho.

O temor da diretoria está justamente em um outro resultado negativo. Apesar da baixa expectativa de público nesta quarta-feira, o clube reforçou a segurança para evitar possíveis consequências desagradáveis por novos protestos.

Concentrado em minimizar os problemas, o técnico Celso Roth promoverá alterações na equipe. O goleiro Jordi entra na vaga de Charles. No ataque, Dagoberto deve ganhar sequência, assim como Herrera. Andrezinho e Julio César são dúvidas.

"É um jogo totalmente diferente do Brasileirão. É a Copa do Brasil e precisamos respeitar o América-RN. A verdade é que o Vasco ainda procura a maneira de jogar. Isso é o que buscamos. Ainda não conseguimos colocar tudo o que gostaríamos em campo", afirmou o treinador.

"Confiança nos atletas é tudo. Temos que recuperar isso e tentar fazer um grande jogo. É o nosso desafio e vamos buscar. É uma final de Copa do Mundo", completou o capitão Guiñazu.

Já o América-RN chegou aos 11 pontos e está na quinta posição do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. A expectativa do Alvirrubro é surpreender no Rio de Janeiro.

"Sabemos a dificuldade que enfrentaremos em São Januário. Esperamos fazer um bom jogo e trazer o resultado para Natal. Depois, tentaremos a vaga diante da nossa torcida", encerrou o volante Judson.

VASCO X AMÉRICA-RN

Data/hora: 15/07/2015, às 21h
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Vasco
Jordi; Madson, Anderson Salles, Rodrigo e Henrique; Guiñazu, Lucas (Serginho) e Julio dos Santos; Herrera, Dagoberto e Riascos.
Técnico: Celso Roth

América-RN
Busatto; Lucas Néwiton, Cléber, Flávio Boaventura e Arthur Henrique; Judson, Maguinho, Cascata e Álvaro; Adriano Pardal e Max.
Técnico: Roberto Fernandes.

Fonte: Extra