Futebol

Diretoria não vai contratar zagueiro: santo de casa faz milagre

Final de ano é comum que surjam várias especulações nos clubes e com o Vasco não pode ser diferente. E um dos setores mais falados nos veículos de comunicação é a defesa. Após as saídas de Júlio Santos, que foi para a Portuguesa de Desportos, e do argentino Emiliano Dudar, negociado para o Olympiacos da Grécia, o setor conta apenas com Jorge Luiz, Luizão e Vílson.

No entanto, ao contrário do que é falado pela imprensa, a probabilidade de algum nome ser apresentado para a zaga antes do Campeonato Carioca, segundo o vice de futebol, José Luiz Moreira, é muito pequena. De acordo com o dirigente, os zagueiros vindos das categorias de base têm mais chances de aparecer no Estadual vestindo a camisa cruzmaltina.

“Tudo o que está sendo falado é pura especulação. Se surgir um nome que nos agrade, podemos ver. Mas por enquanto não tem nenhum jogador em vista, nem brasileiro, nem sul-americano e nem de nenhum outro lugar”, revelou Zé Luiz.

Reforçando a idéia de que as caras novas para a zaga podem mesmo vir dos juniores, o dirigente admite que a competição estadual pode ser um teste para os garotos. “O Carioca pode servir de laboratório para esses jogadores. Durante o campeonato, vamos ver se existe, ou não, a necessidade de contratar mais alguém para essa posição”, explicou.

Sobre uma possível carência na parte defensiva, o vice de futebol vascaíno foi contundente ao dizer que, assim como todos os outros setores do time, o defensivo possui jogadores suficientes. Os que chegarem, servirão para reforçar o grupo.

“É bem provável que comecemos o estadual com o que temos. Nossa zaga é boa e vamos juntar os que estão no profissional com aqueles que podem ser promovidos. Não tem carência em setor nenhum aqui no Vasco. Temos um elenco grande e a chegada de reforços não está descartada”, completou.

Promessas
E se a idéia é promover zagueiros das categorias de base, o treinador dos juniores cruzmaltino, Toninho Barroso, já tem alguns nomes que podem brilhar futuramente.

“Temos alguns jogadores de qualidade para jogar na defesa. Um deles é o Rodrigo Antônio, que é um jogador muito clássico, e deve realizar a pré-tempoarada entre os profissionais. Tem também o Vítor que veio do Madureira”, lembrou o técnico, elogiando o pupilo. “Ele é muito talentoso. Tem um bom nível técnico, além de sair jogando muito bem”.

Fonte: Jornal dos Sports