Futebol

Diretoria já traça estratégia para segurar Eder Luis

Quando o técnico Mano Menezes, da Seleção Brasileira, anunciou o nome de Eder Luis como um dos concorrentes a melhor primeiro atacante no Prêmio Craque do Brasileirão, ontem, ficou claro que oVasco fezumbomnegócio ao trazer o jogador do Benfica (POR) durante a Copa. E depois da ótima temporada, a diretoria já começa a traçar uma estratégia de manter o camisa 7, já que que seu contrato termina em julho de 2011.

Depois da confirmação da permanência de Rodrigo Caetano, um dos passos para um planejamento mais consistente na próxima temporada já foi dado. O diretor executivo, inclusive, terá papel fundamental na negociação, já que foi ele quem conduziu a chegada de jogadores importantes como do próprio Eder, de Zé Roberto, e ainda assegurou a permanência de Carlos Alberto.

O dirigente enfatizou que o Vasco vai dar os passos certos para contar com Eder por mais tempo.

– Tivemos muitas dificuldades para trazê-lo e conseguimos vencer a concorrência. Agora não vai ser diferente, vamos dar a importância necessária ao assunto – disse.

O discurso de Caetano se assemelha ao do presidente Roberto Dinamite, que considera a valorização do atacante um reconhecimento.

– A nossa intenção é a permanência dele. Vamos fazer uma reunião para decidir algumas situações e vermos essa possibilidade. É uma situação natural em qualquer clube quando um jogador se destaca e chama a atenção – afirmou Dinamite.

Eder Luis marcou nove gols em 25 jogos pelo Vasco. Rapidamente adaptado ao Rio, ele já demonstrou sua vontade de permanecer em São Januário após o fim do empréstimo. O jogador quer, a torcida apoia e a diretoria confirma. Agora, traçar uma boa estratégia para ter um final feliz.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance