Diretoria interina publica nota sobre a pichação no muro de São Januário
O jornal Lance publicou matéria hoje (8/10/2007) na qual afirma que os muros do Estádio de São Januário foram pichados. Na nota há a seguinte afirmação:
“Os dizeres tinham endereço certo: a atual administração. Em frase simples e direta, uma das pichações dizia: \"fora Eurico\".
Pergunta-se:
1) Entre o suposto “ato de vandalismo” e sua constatação por uma equipe do jornal, quanto tempo se passou? Frise-se que o braço cibernético do jornal, o Lancenet, noticiou o “furo” ainda na noite de ontem, inclusive com supostos flagrantes de imagem.
2) Como o Lance tomou conhecimento do suposto “ato de vandalismo”? Foram avisados por alguém? Os “vândalos” telefonaram para a redação do jornal? Ou há uma equipe dando plantão ao redor do estádio de São Januário? É preciso reconhecer: a eficiência na resposta foi espetacular. Tão imediata que ficou parecendo que o jornal já tinha prévio conhecimento do episódio.
3) Pelo histórico deste veículo em relação ao Vasco, tudo é possível. Inclusive podem ter “incentivado” os “vândalos”, se é que eles existiram. Ou, repetindo um passado não muito distante, eles próprios podem ter agido como tal. Vale lembrar que este jornal foi capaz de infiltrar jornalistas por ele contratados na tentativa de fraudar as últimas eleições no Vasco, em novembro de 2006.
4) O Lance afirma que uma das pichações foi aquela mostrada em foto e vídeo. Se existiam outras, por que não mostraram? Se houve um grupo de torcedores disposto a rabiscar os muros do estádio, como explicar o fato de que apenas a fresta de um muro tenha sido rabiscada? Será que um grupo se disporia a ir ao estádio para fazer apenas um rabisco?
5) Estranho quanto possa parecer, em inspeção realizada na manhã desta segunda-feira por funcionários do Vasco não foi constatada nenhuma pichação, rabisco ou protesto.
Mais uma vez, o Lance procura aproveitar um mau momento do futebol do Vasco para agir motivado por interesses escusos e, pior, usando mais uma de suas farsas. Matérias como essa insuflam a prática de atos de vandalismo contra a instituição. A diretoria do Vasco não só repudia este tipo de reportagem facciosa como alerta seus torcedores sobre o teor do jornalismo que pauta as matérias deste jornal.
Diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama
Leia também: Muro de São Januário é pichado (com foto)
Mais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas
- 0 Garone: Renato Gaúcho teve problemas com Pedrinho em 2008; vídeo
- 0 Gabriel Pec é a bola da vez na Major League Soccer
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco
- 1 Fernando Diniz no Vasco em 2025? Garone comenta; vídeo