Futebol

Diretoria do Vasco quer novos reforços na Taça Rio

A irregularidade do Vasco no Campeonato Carioca está deixando os torcedores preocupados. No domingo passado o time foi superado dentro de casa, em São Januário, pelo Bangu, por 1 a 0. Foi a primeira vitória de um time de menor investimento sobre um dos quatro grandes do estado no ano. Mais do que um resultado negativo, o desempenho vascaíno nas últimas partidas tem deixado evidente a necessidade de reforçar o plantel e os dirigentes já começam a se movimentar neste sentido, apesar da escassa realidade do mercado.

Segundo o diretor executivo do departamento de futebol do Vasco, René Simões, o clube vem tentando contratar um jogador de nome, ou até mais do que um, que possa chegar e dar mais peso ao time. O objetivo é que as peças cheguem já para a disputa da Taça Rio, segundo turno do Estadual.

“Estamos conversando com três nomes, tendo a possibilidade de trazermos um jogador da Europa. Para falar a verdade, estamos conversando com três reforços, assim como o Ricardo Gomes me pediu. A nossa ideia é contratar já para a Taça Rio”, explicou René em entrevista ao programa Programa \"Caldeirão Vascaíno\".

O dirigente reconheceu que preocupa o fato de o Vasco não ter muitos líderes.

“Hoje a referência dentro de campo é o Carlos Alberto, e é realmente muito pouco você ter apenas um jogador assim no Vasco. Estamos trabalhando. A contratação do Nei para a lateral direita levou em consideração esse critério, pois ele, além de bom jogador, é um líder dentro de campo. Estamos trabalhando muito dentro deste perfil”, analisou René.

O elenco realmente sofreu muitas perdas importantes em relação ao grupo que disputou a temporada passada. Jogadores experientes foram embora de São Januário. O goleiro Fernando Prass acertou com o Palmeiras, o meia Felipe se transferiu para o Fluminense e o atacante Alecsandro foi envolvido em uma negociação com o Atlético-MG. Isso sem falar em Juninho Pernambucano, que optou por uma transferência para o futebol dos Estados Unidos. Até nomes de menor peso deixaram o clube, como o zagueiro Douglas, que vai jogar na Ucrânia.

“Nós conseguimos reduzir bem a folha salarial, caindo cerca de oitocentos mil. Mas entendo que o torcedor quer ver vitórias e títulos. Estamos trabalhando para reforçar o elenco, mas com a cautela necessária para não corrermos riscos. Não é só o Vasco que está fazendo isso. Outros clubes pensam da mesma maneira”, explicou o dirigente.

Se ainda não tem reforços, a torcida vascaína ainda poderá ter de conviver com uma nova perda. Isso porque a DIS, empresa que possui parte dos direitos federativos do zagueiro Dedé, reuniu-se com o presidente Roberto Dinamite e comunicou que o Corinthians fez mais uma proposta para contratar o Mito. A primeira enviada pelo Timão não agradou aos vascaínos, mas especula-se que desta vez o aumento foi considerável. Nenhuma das partes se pronunciou, mas nos corredores de São Januário fala-se que a saída do jogador é questão de tempo.

Fonte: Superesportes