Clube

Diretoria do Vasco não se manifesta sobre suposta dívida cobrada pela CBF

O vice-campeonato do Vasco na Copa do Brasil renderia aos cofres de clube aproximadamente R$ 2 milhões. Renderia. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não liberou a verba e, ao que tudo indica, nem vai liberar.

O motivo que causa a retenção da premiação é uma dívida antiga que o Gigante da Colina tem com a entidade. De acordo com a assessoria de imprensa da CBF, a agremiação deve cerca de U$ 2,5 milhões referentes ao Mundial de clubes de 2000, quando a equipe foi derrotada pelo Corinthians na decisão.

Dessa forma, o dinheiro ficaria retido para o abatimento de parte do débito com a Confederação. Procurada pelo Pelé.Net, a diretoria do Vasco ainda não se manifestou sobre a existência ou não da dívida, ou se pretende tomar alguma atitude para receber o prêmio.

No entanto, poucos dias depois da decisão do torneio, o presidente Eurico Miranda reclamou da falta do pagamento da premiação. \"Nós ainda não recebemos um centavo sequer até agora. Nem mesmo as despesas de transportes foram pagas\", afirmou o dirigente.

Além disso, Eurico reclamou da colocação de placas publicitárias no gramado do Maracanã quando da segunda partida da final, de mando do Gigante da Colina.

\"Puseram duas placas enormes de publicidade no gramado do Maracanã e não me consultaram. Como mandante do jogo, o Vasco deveria, pelo menos, ser consultado. Mas assim que eu cheguei ao estádio mandei retirar\", reclamou o cartola.

Fonte: Pelé.Net