Clube

Diretoria do Vasco implementa proposta do MUV

Uma das propostas do MUV, a comemoração do Dia de Portugal, é implementada no Vasco

A notícia de que o nosso Club de Regatas Vasco da Gama irá festejar a passagem da data nacional de Portugal, 10 de Junho, foi recebida com a maior satisfação pelo MOVIMENTO UNIDO VASCAÍNO - MUV.

Afinal, em 2003, quando apresentamos durante a campanha eleitoral o nosso Plano de Gestão para o mandato 2004/2006, ao Cônsul Geral de Portugal no Rio de Janeiro, à comunidade portuguesa e luso-brasileira e ao quadro social do nosso clube, um dos compromissos assumidos era exatamente a incorporação dessa data - 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas - ao calendário oficial do nosso clube, visamos consagrar e homenagear esta herança cultural dos fundadores do nosso clube.

Com a proposta desta homenagem pelo nosso clube, nos sentimos contribuintes diretos da presente programação. Embora tardia e com um visível interesse eleitoreiro, nunca se devem adiar medidas como esta. Desta forma e desde já o MUV reafirma seu compromisso e comemora junto com a Comunidade Portuguesa a incorporação desta data ao calendário vascaíno.

Ao Vasco Tudo!
Movimento Unido Vascaíno (MUV)

Fonte: Assessoria de Imprensa do MUV