Clube

Diretoria confirma: placa de Adhemar Ferreira da Silva foi derretida

Ex-presidente Eurico Miranda diz que objeto, utilizado para a confecção da estátua de Romário, nunca existiu na entrada de São Januário

O vice-presidente de marketing do Vasco, José Henrique Coelho, confirmou que algumas placas que ficavam na entrada social do clube foram retiradas, segundo ele, pela antiga diretoria e derretidas para a confecção da estátua do atacante Romário, colocada atrás de um dos gols de São Januário. Entre as homenagens, uma delas era do bicampeão olímpico Adhemar Ferreira da Silva.

O dirigente afirmou que logo que chegou ao clube o relato foi feito por alguns funcionários. No entanto, após algumas investigações, a conclusão foi de que as placas realmente haviam sido retiradas da Colina.

- As antigas placas de bronze que revestiam a entrada solene do clube, homenageando vascaínos ilustres como o atleta Adhemar Ferreira da Silva, foram derretidas para que dessem forma à estátua do Romário. Será que ele concordou com este assalto à memória deste grande atleta do clube e do Brasil? - indaga José Henrique Coelho.

Indignado com a acusação, que veio a público na última segunda-feira, o ex-presidente Eurico Miranda respondeu ao dirigente cruzmaltino. Segundo ele, Adhemar Ferreira da Silva nunca teve uma homenagem na entrada de São Januário.

- Precisaria de cem, duzentas placas para fazer a estátua do Romário. Isso é uma questão do patrimônio. Tem lá umas placas velhas, de vez em quando vendem para o ferro-velho, podem ter sido vendidas, ou jogadas fora, é uma questão do patrimônio. Eu não tive conhecimento - afirma Eurico.

Fonte: ge