Clube

Diretoria concederá coletiva para explicar os próximos passos do clube

Dentro e fora de campo, o cenário é caótico em São Januário. As derrotas nos últimos dois jogos pela Série B refletem uma equipe que, apesar da recente mudança no comando técnico, não consegue engrenar. Com isso, as críticas em relação à postura da diretoria ganham força.

Paralelo a isso, a cúpula cruz-maltina busca soluções depois da Justiça decidir pela execução de R$ 93,5 milhões em dívidas trabalhistas. Em meio à crise, o clube fará aniversário de 123 anos no sábado (21) sob desconfiança do seu grande patrimônio: a torcida, insatisfeita com o que vê e temerosa quanto ao futuro.

Nesta sexta, às 11h, a Diretoria Administrativa concederá entrevista coletiva para explicar os próximos passos do clube. Em um contexto de fraca campanha na Segunda Divisão, a estratégia de adotar o silêncio após fatos negativos e, principalmente, derrotas, passou a sofrer fortes críticas nas redes sociais por torcedores.

O presidente Jorge Salgado, o segundo vice geral Roberto Duque Estrada, o CEO Luiz Mello, e o diretor executivo de futebol Alexandre Pássaro também foram confirmados na reunião a fim de prestarem esclarecimentos à imprensa.

Lisca: em um mês, de empolgado a realista

Lisca completa nesta sexta (20) um mês que foi anunciado como técnico do Vasco, mas não tem motivos para festejar. Sua empolgação inicial, com largos sorrisos e frases de efeito enaltecendo a grandeza do clube, deu lugar a uma preocupação que cria raízes a cada rodada.

Depois de assumir a missão, o comandante se viu em meio a um calendário apertado e com obstáculos a serem superados. O principal deles, a fragilidade defensiva, problema crônico da equipe nesta temporada.

O discurso do treinador após o tropeço em casa diante do Londrina escancarou, inclusive, uma dura realidade: a de que elenco e ele ainda não falam a mesma língua.

Lisca admitiu ainda não ter conseguido encaixar seu trabalho da forma que imaginava. Com isso, a simbiose tão aguardada por todos parece pouco provável na abertura do returno.

Depois do duelo contra o Operário, Lisca terá uma semana livre para treinos. O próprio técnico disse que será o momento ideal para rever o que foi feito e busca por soluções.

Outra alternativa possível é a contratação de reforços, já que a diretoria aguardava análise de Lisca para avançar em conversas no mercado. O regulamento da Série B permite novas inscrições até 30 de setembro, e a janela para jogadores vindos do exterior encerra em 30 de agosto.

Em seu aniversário de 123 anos, o Cruz-Maltino navega em mares agitados. Enquanto as organizadas anunciaram um protesto pacífico na porta de São Januário no sábado (21), a live festiva que teria transmissão ao vivo da Vasco TV foi cancelada por conta do clima pesado na Colina. A comemoração em 2021 será diferente.

Fonte: Jogada 10