Diretoria blinda Phillipe Coutinho na véspera do jogo contra o Santos
O Vasco decidiu blindar o jovem meia Philippe Coutinho na véspera do que pode ser seu último jogo com a camisa do clube. O atleta não pôde falar sobre seu futuro ou mesmo sobre o Santos. A assessoria de imprensa cruzmaltina só autorizou entrevista para tratar de Copa do Mundo.
Eu sempre estava na bagunça (risos). No que eu puder vou ajudar o pessoal da minha rua a completar a festa na semana que vem. A Copa de 2014 está longe, tenho que trabalhar muito, mas é um sonho que tenho disse ele, que cresceu e ainda mora no Rocha, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Philippe Coutinho completará 18 anos em 12 de junho e viajará dois dias depois para a Itália, onde se apresentará oficialmente à Inter de Milão e realizará exames médicos. O contrato entrará em vigor em julho.
Há um compromisso documentado entre as partes para que, caso o atleta não seja inscrito no Campeonato Italiano 2010/2011, ele só possa ser emprestado para o Vasco, no qual ficaria até o fim do Brasileiro. A saída do técnico José Mourinho e o fato de ele não ser um atleta comunitário (não ter passaporte europeu) são as bases da confiança vascaína.
Fizemos o possível. Nos protegemos e esperamos que ele retorne no dia 20 de junho para seguir o trabalho com o restante do elenco comentou o diretor executivo do futebol cruzmaltino, Rodrigo Caetano.
O Vasco negociou Coutinho por cerca de R$ 9,3 milhões em 2008.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)