Diretoria adota silêncio na procura por um novo técnico
Após todo investimento realizado no início da temporada, com mais de R$ 100 milhões injetados em reforços, talvez nem o mais pessimista torcedor do Vasco imaginasse chegar à 12ª rodada do Campeonato Brasileiro na atual situação. Penúltimo colocado, com sua pior campanha na história do Campeonato Brasileiro, o time vive a sua maior seca na era dos pontos corridos. São dez jogos sem vitória.
O momento é delicado dentro e fora de campo. A sequência de seis derrotas derrubou o técnico Maurício Barbieri, demitido na sexta-feira, e o clube ainda não encontrou um substituto.
O diretor Paulo Bracks vem trabalhando, mas tem sido fácil uma busca fácil. Nomes como Rogério Ceni, Ramón Diaz e Roger Carvalho são especulados, mas não há confirmação da diretoria. Os dirigentes adotaram silêncio, até mesmo com agentes conhecidos no mercado, e ainda não se manifestaram após o jogo contra o Goiás. Treinador do sub-20, William Batista estará à frente do time nesta segunda.
Longe de casa e da torcida
Fora de campo a situação também é dramática. Em meio à sequência de quatro jogos no Rio de Janeiro (o primeiro foi contra o Goiás), o clube foi punido preventivamente pelo STJD e terá de jogar por 30 dias com portões fechados, por conta da confusão em São Januário, na última quinta. O Vasco tentou efeito suspensivo, mas teve o recurso negado.
Para piorar, a Justiça do Rio de Janeiro interditou São Januário. O Vasco recorreu, mas o pedido foi negado neste sábado no plantão judiciário. Por isso o jogo foi transferido na véspera para o estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.
Caras novas
Em campo, o Vasco não contará com seu jogador mais talentoso. Andrey está suspenso e não jogará mais pelo time. Uma saída anunciada, uma vez que seu empréstimo acaba no fim do mês. Ele se apresenta ao Chelsea em julho.
Andrey saiu, mas há chegadas previstas. Além da contratação de um treinador, o Vasco aposta na contratação de reforços para salvar a temporada. O atacante Serginho já se apresentou. O Vasco também acertou com o zagueiro Maicon e tem encaminhado um acordo com o experiente volante Gary Medel, capitão da seleção chilena.
O clube segue no mercado e abriu negociações com Lyanco, Lanzini e Fernando. São situações complexas, no entanto, em que o clube tem encontrado dificuldades.
Fonte: ge