Diretoria Administrativa faz esclarecimento após pronunciamento de Campello
Conforme citado em pronunciamento público a imprensa do Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama no dia 31 de janeiro de 2019, a Diretoria Administrativa:
1. Reitera o repúdio ao vazamento à imprensa de notificação extrajudicial de autoria do Presidente do Conselho Fiscal ao Presidente da Diretoria Administrativa, antes até mesmo do recebimento do documento por este último. O referido documento foi disponibilizado para o conhecimento dos demais integrantes desse Conselho imediatamente antes do vazamento, tornando ainda mais claro o seu uso político e a despreocupação quanto a tornar públicas informações sigilosas obtidas na condição de integrante do Conselho Fiscal;
2. Informa que, apesar do elevado número de solicitações feitas pelo Conselho Fiscal no exercício de 2018 e da apresentação e avaliação das respectivas informações serem necessárias apenas para meados deste ano, a Diretoria Administrativa respondeu a todos os requerimentos do presidente do CF dentro do prazo pedido. Ressalte-se ainda que das 29 solicitações do presidente do CF à Diretoria Administrativa, apenas duas se referem a documentos relativos ao exercício de 2017, cujo parecer do Conselho Fiscal somente foi concluído em novembro de 2018. Por sua vez, a análise do exercício de 2018, para a qual, por isonomia, caberia um prazo de análise até novembro de 2019, foi alvo de 27 pedidos extensos de documentação, 20 deles realizados imediatamente após a saída, da Diretoria Administrativa, do grupo político do qual faz parte o presidente do CF. Os fatos continuam falando por si;
3. Lamenta que esse tema tenha que ser tratado publicamente, mas é preciso demonstrar a veracidade dos fatos, principalmente para resguardar a imagem do Club de Regatas Vasco da Gama e da gestão em curso, que preza pela total transparência nas informações.
4. Reitera que as informações enviadas e debatidas entre a Diretoria Administrativa e o Conselho Fiscal são sigilosas e devem ser levadas a público apenas após a sua análise pelo Poder competente do Clube. A Diretoria Administrativa respeita esta premissa, com o cuidado que a circulação destas informações requer. Contudo, com o lamentável vazamento à imprensa das informações contidas na referida notificação extrajudicial, tornou-se imperativo demonstrar a todos que acompanham e torcem para o futuro vitorioso do Clube, que a atual Diretoria Administrativa sempre procurou atender as solicitações do Conselho Fiscal, como pode ser comprovado no anexo a essa nota.
Finalizando, a referida planilha, com o detalhamento das solicitações atendidas por esta Diretoria Administrativa, encontra-se disponível. Naturalmente, os documentos entregues ao Conselho Fiscal são confidenciais ao público, mas os seus envios podem ser comprovados nos protocolos dos ofícios de resposta existentes na Secretaria do Clube.
Atenciosamente,
Diretoria Administrativa
Para acessar a planilha, clique aqui.
Fonte: Site oficial do VascoMais lidas
- 7 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 7 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 Jornalista critica elenco vascaíno: 'Teve um momento do ano que o Vasco...' TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 4 Fabio Azevedo: 'Até agora, Pedrinho não conversou com nenhum treinador...' TOP