Diretor questiona a não marcação de pênalti em lance de Emerson Rodríguez
O Vasco perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 na Arena BRB, em Brasília. O gol foi marcado por Flaco López em erro de passe de Rayan. Com o resultado, o time de São Januário caiu para a 10ª posição, com 35 pontos em 26 partidas.
Após o jogo, o diretor de futebol do Vasco, Marcelo Sant´Anna, foi para a sala de coletiva de imprensa do estádio Mané Garrincha e reclamou da decisão da arbitragem em lance de Emerson Rodríguez, em que a bola bateu no braço de Vanderson, na segunda etapa.
- O Vasco vem, mais uma vez, se posicionar com relação à falta de critério da arbitragem na Série A do Brasileiro. Ali por volta dos 20 minutos do segundo tempo, tem um lance onde o árbitro sinaliza mão do atleta do Palmeiras, sinaliza com convicção. Veja que o lance era de posse de bola do Vasco e ele determinou que foi mão e aí durante o momento em que ele está montando a barreira, para ele conferir provavelmente a posição da bola, porque a mão não teria sido fora da área, a mão teria sido dentro da área. Aí o que acontece, fato número 1, foi mão. O árbitro confirma que foi mão. O momento presente do jogo, onde ele determina a falta, quando ele vai ao VAR ele determina que foi mão. A imagem é clara, mostra que a mão é dentro da área. E aí para mudar o pênalti, ele resolve mudar o critério de interpretação. E diz que a mão vira um movimento natural - criticou Sant´Anna.
- Então se ele tivesse alguma dúvida na origem, ele não precisava ter marcado a falta. Ele poderia ter deixado o lance seguir, quando o jogo paralisasse, ele poderia ter o recurso do VAR.Então a gente questiona aqui, mais uma vez, os critérios que têm norteado a arbitragem dentro do Brasileiro da Série A. Para não tratar de questões subjetivas, quando tem uma falta, dá a sequência para marcar impedimento, quando se picota o jogo... A gente está falando de uma situação objetiva. O VAR chamou o árbitro porque o lance foi dentro da área, o árbitro confirma que teve o toque na mão, confirma que foi dentro da área e ele resolve mudar a interpretação para não dar um pênalti para o Vasco da Gama - disse o diretor de futebol vascaíno.
Mais lidas
- 0 Situação de Galdames pode ganhar outro rumo TOP
- 0 O 'plano A' de Pedrinho durante a reforma de São Januário TOP
- 0 Quem não vai para o jogo e pendurados de Botafogo x Vasco TOP
- 2 Pedrinho e Textor 'inflamaram' ainda mais o clássico TOP
- 0 Vasco recebe sondagens e conversa com outras marcas TOP
- 0 Nicola: Magnata grego quer comprar um time no Brasil e Vasco vira opção TOP
- 0 Rival: Torcedores do Bahia protestam após derrota para o Vasco; fotos TOP
- 0 É hoje! Vasco tem clássico importante contra o Botafogo; todos os detalhes TOP
- 0 Kappa planeja fazer um novo aditivo para manter a parceria até o fim de 2025