Diretor jurídico diz que Vasco tentará acordo com a Nissan
A crise parece não ter fim em São Januário e o último golpe que o Vasco sofreu foi de fogo amigo. Nesta segunda-feira, a Nissan, patrocinadora do clube, comunicou o rompimento do contrato que possui com o Cruz-maltino por causa do episódio de violência envolvendo sua torcida na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Gustavo Pinheiro, diretor jurídico do clube, afirmou que o Vasco entrará em contato com a multinacional já na terça-feira para tentar chegar a um acordo quanto ao fim da parceria, mas não descarta um ação na Justiça contra a montadora de automóveis japonesa.
- Vamos analisar o caso e tentar uma solução que seja interessante para as partes. Caso contrário, teremos de ir à esfera jurídica contra a Nissan - afirmou.
O contrato, de um valor total de R$ 28 milhões, tinha duração de quatro anos. O Vasco chegou a antecipar uma parte da verba do patrocínio para o pagamento de salários atrasados. Os valores antecipados e as perdas causadas pela rescisão unilateral serão analisadas pelo departamento jurídico.
A empresa já havia entrado em contato com o clube semana passada para informá-lo da intenção da rescisão, sem dar maiores detalhes. Nesta segunda, o clube recebeu a notificação com o rompimento contratual.
A Nissan, que assinou com o Vasco em julho deste ano, justificou a decisão com a briga generalizada na qual se envolveu a torcida vascaína na partida contra o Atlético-PR. Confira a comunicado da empresa:
“Depois dos recentes atos de inaceitável violência, a Nissan informa que não manterá o contrato de patrocínio junto ao Club de Regatas Vasco da Gama.
A direção da Nissan considera que os referidos atos de violência são incompatíveis com os valores e princípios sustentados e defendidos pela empresa em todo o mundo.
O patrocínio havia sido assinado em Julho de 2013, e tinha previsão de duração de quatro anos.
A Nissan reforça seu compromisso com o esporte brasileiro como Patrocinadora Oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ e apoio a 30 atletas olímpicos e paralímpicos do Brasil”.
Fonte: Extra OnlineMais lidas
- 0 Galvão Bueno voltará a narrar jogos do Vasco, agora em outra emissora TOP
- 1 Como a diretoria da SAF vinha avaliando o trabalho de Paiva, segundo Trivela TOP
- 1 Sem sucesso no Boca Juniors, Medel, ex-Vasco, pode ir para o Corinthians TOP
- 0 Nicola: Ideia do Vasco é ter um técnico de peso, mas depende de uma coisa TOP
- 2 Vasco chegou a sondar a situação de Guilherme, que pode deixar o Santos TOP
- 1 Imprensa italiana diz que quatro clubes estão interessados em Lucas Piton TOP
- 0 Coritiba prepara proposta para manter Zé Gabriel; Ásia tem interesse TOP
- 3 Relacionados do Vasco para o duelo contra o Corinthians TOP
- 1 Vasco procurou o Pedro Caixinha? Técnico responde sobre especulações TOP
- 0 Vasco manifesta interesse por dois jogadores, informa Lucas Pedrosa TOP