Futebol

Diretor gremista aposta em caldeirão de São Januário para ver São Paulo trop

O Grêmio não depende apenas de si para ser campeão brasileiro. Vasco, Fluminense e Goiás, os adversários do São Paulo nas três últimas rodadas da competição, precisarão dar uma força para os gaúchos. Só assim o Tricolor de Porto Alegre poderá anular a diferença de dois pontos para o time de Muricy Ramalho. No Olímpico, a expectativa é de que a secação comece a surtir efeito já na próxima rodada, quando o atual bicampeão brasileiro vai ao Rio de Janeiro para encarar um Vasco necessitado de vitória, sob pena de ser rebaixado.

- Todos conhecemos São Januário. É uma panela de pressão. O Vasco tem a obrigação de vencer e certamente será um obstáculo complicado para o São Paulo. O campeonato segue aberto - diz o diretor de futebol do Grêmio, André Krieger, em entrevista para a Rádio Gaúcha.


Vasco e São Paulo duelam às 17h de domingo. No mesmo horário, o Tricolor gaúcho visita o Vitória em Salvador, em partida considerada das mais complicadas pelos gremistas. A diretoria azul entende que a próxima rodada poderá desenhar o caminho da briga pelo título, mas não será decisiva.

- Ainda não é o jogo definitivo, que apontará o futuro campeão. Mas é uma rodada muito importante, em que o Grêmio tem condições de igualar ou passar à frente da equipe com quem no momento luta pelo título do Campeonato Brasileiro - analisa Krieger.

Fonte: Globo Esporte.com