Futebol

Diretor do Werder Bremen: "Carlos Alberto terá que voltar se for solicitado"

A janela de transferências internacionais sempre foi motivo de apreensão para os clubes brasileiros. Era de se imaginar que o Vasco sofreria pouco com o assédio europeu nesse ano em função de estar disputando a Série B, mas talvez o Velho Continente leve duas de suas maiores estrelas. Em entrevista a um jornal alemão, o diretor de esporte do Werder Bremen, Klaus Allofs, disse que, apesar do desejo de Carlos Alberto de permanecer no Brasil, ele terá que voltar caso seja solicitado. Outro que também pode sair em agosto é o lateral-esquerdo Ramon.

Segundo o jornal \"Bild\", o principal da Alemanha, Klaus Allofs deve chegar ao Brasil ainda nesse mês para conversar com o capitão do Vasco. A edição de ontem da publicação ainda tem declarações do diretor de futebol Rodrigo Caetano falando que o desejo do jogador em ficar deve ser levado em conta, mas termina com uma declaração contundente do diretor de esporte do Werder Bremen.

\"Se for a hora correta para Carlos Alberto voltar, ele vai voltar\", garante Klaus Allofs.

Ainda segundo outras notícias publicadas recentemente na mídia alemã, a saída de Diego aumenta as chances do retorno de Carlos Alberto, chamado em alguns veículos de \"o garoto problema do Werder\". O contrato de empréstimo do jogador com o Vasco termina no dia 2 de julho. Uma das alternativas da diretoria seria usar o dinheiro da venda de Morais, que já estaria negociado com o Flamengo, para bancar a permanência de seu capitão.

Ramon

Outro que preocupa é o lateral-esquerdo Ramon. Jogador do Internacional, ele está emprestado ao Vasco até o final da temporada, mas pode pode deixar a Colina bem antes do previsto. O clube gaúcho estaria negociando a venda do atleta ao futebol europeu por uma quantia que gira em torno dos 2 milhões de euros. Nesse caso, o Vasco teria a preferência na negociação, mas apenas se pudesse pagar integralmente o valor de sua transferência.

Além disso, a saída de Ramon já estaria nos planos da diretoria do Inter. No ano passado, o clube também vendeu um de seus jogadores que estavam emprestados a outros clubes. Wellington foi negociado com o Hoffenheim, da Alemanha, por 2,5 milhões de euros.

Segundo o próprio Ramon, ninguém lhe falou nada sobre o assunto até o momento, mas a saída é uma possibilidade que ele considera.

\"Se for uma proposta irrecusável, eu saio\".

Fonte: Jornal dos Sports