Futebol

Diretor do Vasco explica ação no STJD e volta a 'bater na tecla'

O vice-presidente geral do Vasco e membro do conselho da SAF, Paulo Salomão, explicou o movimento do clube de entrar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, pedindo para a manutenção da data do jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil, diante do Atlético, em São Januário.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Pela data-base, o duelo deveria acontecer entre os dias 16 e 17 de outubro, um dia após o término da Data Fifa. No entanto, a pedido do Flamengo, que encara o Corinthians na outra semifinal, os jogos decisivos foram marcados para o fim de semana.

O duelo entre Vasco e Atlético ficou para o dia 19 de outubro, às 18h30 (de Brasília), enquanto Corinthians e Flamengo acontecerá no dia 20 de outubro, às 16h (de Brasília). Discordantes, Cruzmaltino e Timão protocolaram uma ação para retornar para a data-base do duelo.

“O Vasco recebeu a informação com bastante surpresa e bastante indignação. Uma vez que essa mudança, apesar da CBF ter mandado ofício indagando a possibilidade, de maneira incisiva imediatamente entendemos que a mudança seria ruim e respondemos. Para o Vasco, para a competição e para o calendário. Entendemos pela manutenção da data”, explicou Salomão ao Seleção Sportv.

Salomão voltou a bater na tecla que o presidente Pedrinho já tinha falado em vídeo oficial divulgado pelo clube: a equipe não quer ser beneficiada. O que a diretoria do Vasco afirma é que acredita na justiça e na isonomia do campeonato.

“A gente sempre disse, o Vasco não quer ser beneficiado, mas não quer ser prejudicado. No entender do Vasco, é prejudicial ao futebol brasileiro. Nas quartas de final tivemos uma situação parecida da Data Fifa com dois convocados. Entendemos que a mudança é injustificável. Respeitamos as instituições, mas acreditamos que ela não deveria ocorrer”, comentou.

O Corinthians também protocolou a ação para voltar do duelo contra o Flamengo, na Neo Química Arena, para a data inicial. Salomão garantiu que os clubes, apesar de argumentos parecidos, os clubes não fizeram a ação de forma conjunta.

“Vasco e Corinthians entraram com ações distintas. Cada um buscou os seus argumentos. Eles são parecidos, mas não houve coordenação no aspecto’, resumiu

Outros prejudicados

Além da troca do duelo na Copa do Brasil, Paulo Salomão explicou que outros clubes serão prejudicados com isso. O Botafogo alugou o Nilton Santos para shows e jogaria contra o Criciúma no final de semana em São Januário.

O duelo diante do São Paulo, que estava pré-agendado para Brasília, no Mané Garrincha, acabou antecipado, o que gera também dúvida em relação ao local do jogo e da logística.

“Jogaríamos a princípio em Brasília contra o São Paulo. Uma semana antes da partida não sabemos a data que vai jogar, aonde vai jogar. Não sabemos se em Brasília vai poder ter o jogo na data da CBF. O Botafogo jogaria contra o Criciúma em São Januário. Agora não sabemos também onde será o jogo do Botafogo com a troca de datas. A alteração ainda atrapalha toda a logística de todos os envolvidos. Temos uma reunião para debater esse tema na CBF. Queremos entender as razões”, comentou.

Fonte: Itatiaia