Mercado

Diretor do Inter irá ao RJ nesta 6ª para tentar levar Zé Roberto

Em entrevista ao repórter Rodrigo Campos no programa \"Manchete Esportiva\", da Rádio Manchete, na noite desta quinta-feira (13/01) o diretor de futebol do Internacional, Newton Drummond, falou sobre o interesse do clube colorado em contar com o atacante Zé Roberto e revelou que irá ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira para conversar com a diretoria vascaína.

Confira na íntegra a transcrição da entrevista do dirigente colorado:

Existe a possibilidade do Inter contratar o Zé Roberto?

\"A possibilidade ela existe, mas é bastante difícil. Há dez dias eu falei com o Rodrigo Caetano e ele manifestou o desejo de contar com o jogador e o Internacional também manifestou o desejo de ter o jogador. Ficamos de conversarmos proximamente para definir a possibilidade ou não de vinda, até porque se o Internacional não conseguir a contratação do Zé Roberto, o Internacional vai ter que buscar um outro rumo. Essa decisão é uma decisão que depende somente do Vasco da Gama. Então, nos estamos aguardando e estamos com um pouco de esperança, mas depende muito do Vasco. E nós vamos esperar um contato do Vasco para poder dar continuidade ou não a essa conversa.\"

O Zé Roberto tem contrato com o Vasco até o meio do ano, o Rodrigo Caetano já te passou essa situação?

\"Sim, a gente sabe a situação do jogador. Quando conversamos, o Rodrigo passou que a gente só teria até a metade do ano, mas pretendia renovar o contrato do jogador, o Vasco quer contar com ele mais um ano e meio, é o desejo do Rodrigo. Então, como a gente tem um bom relacionamento, desde o tempo que o Rodrigo estava aqui no Grêmio, a gente sempre entra em contato diretamente, nós não ficamos dando rodeio, e o Rodrigo me disse que tem interesse de renovar com o jogador. Me pediu que a gente mantivesse uma postura discreta, pois se houvesse a possibilidade desse negócio ir a frente, o Vasco irá avisar. Então, nós estamos aguardando e tenho certeza absoluta que o Vasco da Gama vai se manifestar positivamente ou negativamente em relação ao Internacional, não tenho dúvida disso. Sei que o Rodrigo vai me chamar acertando ou não com o jogador, daí sim vamos conversar, acertar e ver qual é possibilidade, o que o Internacional pode oferecer. Então, é dessa maneira que a gente tá conduzindo essa possibilidade e volta a afirmar que ela é bastante difícil, mas nós entendemos que ainda existe um percentual pequeno de chance.\"

Foi um pedido do Celso Roth?

\"O Celso já trabalhou com o Zé Roberto no Botafogo, salve engano, gosta muito do jogador; é um jogador que tem qualidade e características que o Internacional está buscando. Um jogador que é atacante, que tem boa velocidade, tem boa técnica e que pode fazer a funação de meia. Então, o Zé Roberto te essas características e no mercado brasileiro não é uma coisa simples achar jogador dessa qualificação. Numa situação possível, que é mais ou menos seis meses de contrato, mas sem atropelar o processo, atropelar o Vasco da Gama. O Internacional está sendo bastante ético e não quer atrapalhar as negociações do Vasco. Então, o Celso já trabalhou com o Zé, gosta da possibilidade de poder contar com o Zé e vamos ver se a gente vai poder satisfazer esse desejo do treinador.\"

Existe uma possibilidade de um \"troca-troca\"?


\"Não, não. Nós conversamos rapidamente apenas para o Internacional demonstrar interesse no jogador e entender como o Vasco estava tratando do assunto. Então, o Rodrigo passou que o desejo do Vasco é contar com o jogador, renovar com o jogador e isso que nós precisavamos ouvir do Vasco da Gama. Então, não se falou da possibilidade de troca, não se falou se o Vasco da Gama tem interesse em algum jogador do Internacional, isso não foi abordado pelo fato de não ter existido nenhum tipo de negociação, apenas um contato de troca de informação.\"

Transcrição feita por: Carlos Gregório Junior (twitter: @carlosgregjr)

Fonte: -