Diretor do Grêmio comenta possível chegada de Maxi Rodríguez ao Vasco
O Vasco continua na busca por reforços para a Série B e pode fechar por empréstimo até o fim do ano a contratação do meia uruguaio Maxi Rodríguez, atualmente no Grêmio. A negociação estaria por detalhes para ser fechada,e, segundo o diretor de futebol do Grêmio, Rui Costa, a relação de parceria existente entre Vasco e Grêmio pode ajudar para que a negociação seja concretizada.
“O Vasco já tem uma parceria sólida com o Grêmio, não é por outro motivo que o Kleber está aí e o Fellipe(Bastos) veio para cá, sobretudo pela relação que eu e o Rodrigo(Caetano) temos, uma relação profissional, e eu diria até de amizade. O Vasco é uma grande equipe, uma grande vitrine, e tem um papel muito importante no futebol nacional e certamente vai com muito trabalho e dedicação subir para a primeira divisão, que é o seu lugar, e há algum tempo eu e o Rodrigo vimos conversando sobre a possibilidade do Maxi compor a equipe do Vasco. Eram só conversas, mas ontem nos aproximamos mais e é uma possibilidade até concreta que o Maxi possa efetivamente estar à disposição do elenco do Vasco até o final do ano por empréstimo.”
Questionado se o atleta já viajará para o Rio de Janeiro no fim de semana, Rui Costa assim respondeu.
“São questões que estão sendo discutidas como Vasco, o Rodrigo, o representante do atleta, ontem à tarde o Maxi foi liberado para tratar disso, acredito que isso possa ser viabilizado nesse fim de semana.”
Rui Costa admitiu que Maxi Rodríguez despertou interesse de outras equipes, e destacou que será uma grande oportunidade para o jogador atuar com a camisa do Vasco.
“O Maxi é um jogador que, embora não tivesse continuidade aqui no Grêmio, mostrou seu talento toda vez que jogou. O Maxi, como acontece com todos os jogadores estrangeiros, tem um processo de adaptação e sentiu um pouco o estilo de jogo nosso aqui, a própria preparação física, hoje ele é outro atleta, comparamos os números dele de quando chegou com os atuais e está numa condição atlética invejável, mas precisa amadurecer e só amadurece jogando. Entendemos, juntamente com o presidente Fábio Koff, o Rodrigo(Caetano), os agentes e o atleta que jogar no Vasco seria uma grande oportunidade profissional para o Maxi e pelo que representa a camisa do Vasco da Gama, mas também pela proposta de jogo, pelo Adilson, enfim, um ambiente favorável para que ele possa conquistar seu espaço na equipe. Não há titularidade contratada, isso não existe, mas ele reúne condições pelo talento e por sãs características de integrar a equipe do Vasco e isso será positivo para todos nós", disse o dirigente à Rádio Bradesco Esportes FM.
Maxi Rodríguez deve ser emprestado ao Vasco até o fim do ano, mas sem opção de compra. O jpgador tem contrato com o Grêmio até o fim de 2017.
Por: Cesar Augusto Mota
Fonte: SuperVascoㅤ- SuperVasco