Futebol

Diretor da CBF diz que governo do PI garantiu realização de Vasco x Sampaio

Apesar da terceira colocação e duas vitórias consecutivas nos últimos dois jogos, não anda fácil a vida do Vasco na Série B. O clube carioca não sabia até as 14h se haveria a partida contra o Sampaio Corrêa, em Teresina, no Piauí, mas a CBF garante: vai ter jogo. O diretor de competições da entidade máxima do futebol brasileiro recebeu a informação de que a liminar de interdição do estádio Albertão foi cassada nesta tarde por um desembargador e confirmou a realização da partida para esta terça-feira.

- O jogo do Vasco está confirmado. A liminar foi cassada pelo desembargador. Aconteceu agora, coisa de 30 a 40 minutos atrás - disse ao GloboEsporte.com Virgílio Elísio, diretor da CBF.

Questionado se havia a possibilidade de uma reviravolta na Justiça antes da partida, o dirigente da CBF lembrou que era uma decisão do desembargador e disse mais:

- O governador do estado do Piauí está envolvido com a questão. A partida está confirmada.

Por muito pouco o Vasco não teve sua segunda partida adiada no espaço de uma semana. Após a greve da Polícia Militar em Recife interferir na partida contra o Náutico, que seria neste sábado à tarde, a diretoria do clube já havia, inclusive, recebido comunicado da Fundação dos Esportes do Piauí de que a partida poderia ser adiada para ser realizada somente após a Copa do Mundo. O que não mais vai acontecer, informa a CBF.

A confusão estava estabelecida ainda antes do cancelamento da partida contra o Náutico, em Recife. O Vasco queria marcar em Manaus, com a empresa que já fizera a estreia do clube contra o Resende pela Copa do Brasil. Porém, a finalização de obras para a Copa na Arena Amazônia impediu a partida de ser realizada no local. Em cima da hora, a capital piauiense apareceu como novo destino dos vascaínos, que devem viajar neste domingo à noite para Teresina. A surpresa apareceu na sexta-feira à tarde, quando o juiz da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, Rodrigo Alaggio Ribeiro, manteve a decisão de interdição do Estádio Albertão, conforme laudos apresentados pelo Ministério Público do Piauí.

Em São Januário, pela manhã, não havia muito otimismo com relação à realização da partida. O Vasco ainda quer discutir a remarcação do jogo contra o Náutico, que foi adiado e, segundo a CBF, será no dia 6 de junho - em data que o clube teria desfalque de seu goleiro Martín Silva, que estará a serviço do Uruguai. O clube carioca vai pedir outra data para jogar.

Fonte: ge