Clube

Diretor da CBF comenta pedido do Vasco de abrigar clásicos em São Januário

O Vasco aguarda o aval da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), transferindo os clássicos contra Botafogo e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro de 2008, do Maracanã para São Januário, quando o Gigante da Colina tiver o mando de campo.

O diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio da Costa Neto, comenta o pedido.

"O pedido do Vasco, é justo dizer, foi anterior ao do Botafogo. A questão é que São Januário é um estádio que historicamente nunca recebeu, acho que só em uma situação emergencial. Agora para o Pan tivemos situações em que o Vasco acho que jogou com o Fluminense. Mas estamos analisando. Agora, é uma análise que inclui a presença, participação fundamental da Polícia Militar, porque é uma questão essencialmente de segurança. Do estádio em si, do ponto de vista do equipamento, não tenho nada contra o Vasco receber qualquer equipe em São Januário. Não vejo nenhum veto ao Estádio de São Januário. Agora, o enclave do estádio naquele local, e as circunstâncias que só a polícia é quem pode responder, implique em que precisemos de uma avaliação conjunto. Haverá essa avaliação, com a presença do Vasco da Gama. Acho que o próprio Eurico [Miranda] deve estar presente e tem tratado esse assunto comigo. Tenho conduzido esse assunto com ele da forma mais transparente possível. O Vasco terá a oportunidade de colocar as suas razões. A CBF defende que o Vasco tenha esse direito. Agora, a segurança está acima de tudo. É claro que se a Polícia Militar disser que há condições, teremos jogos lá", disse ao jornalista Wellington Campos, da Rádio Bandeirantes.

"Só uma coisa que eu não disse, para que também seja justo com o Eurico. Ele não pleiteou o Vasco x Flamengo lá. Ele sabe que esse é um jogo com características especiais. Se houver clássicos lá, serão os contra Botafogo e Fluminense".

O clássico entre Botafogo e Vasco, pela terceira rodada da competição, foi realizado no último domingo (25/05), no Engenhão.

Vasco x Fluminense, válido pela 14ª rodada, está marcado para o dia 23 de julho, uma quarta-feira, às 21h45min.

Vasco x Botafogo, pela 22ª rodada, deverá ser disputado no dia 24 de agosto, um domingo. A tabela do segundo turno do Brasileiro ainda não foi desmembrada e tem todos os jogos da rodada marcados para o mesmo dia e horário.

Fonte: Vasco Expresso