Direita é o mapa da mina no Vasco
Apesar de ser o dono da terceira melhor defesa do Brasileiro, com apenas 27 gols sofridos, o Vasco ocupa a 10ª posição da tabela. A análise natural para isso é que o time faz poucos gols. E isso não deixa de ser verdade, afinal a equipe foi a quarta que menos marcou no torneio (29 gols). A escassez de bola na rede era um fato que preocupava muito o técnico PC Gusmão, que seguidamente lamentou a falta de pontaria e de tranquilidade dos jogadores. Mas isso parece ter passado.
Nos últimos dois jogos, contra Santos e Goiás, o Vasco marcou seis gols (três contra cada time). Em quase todos eles, a origem da jogada para a bola entrar na rede foi a mesma: a ala direita.
Fagner, Eder Luis e Zé Roberto (que frequentemente cai pelo setor) têm demonstrado um ótimo entrosamento. Mesmo quando são muito marcados, o trio parece encontrar espaços para criar as jogadas de gol para o time. Antes mesmo dos duelos contra Santos e Goiás, eles já mostravam que poderiam dar liga juntos.
- Zé Roberto chama muito a atenção do adversário, pela qualidade e pelo nome que tem.. Ele pensa e age muito rápido, no estilo que eu gosto de jogar. O Fagner ajuda bastante porque apóia muito e com qualidade. Sempre está ali para a gente fazer tabelas explicou o atacante Eder Luis.
O entrosamento do trio veio mesmo com o pouco tempo que os times têm para treinar, por conta dos seguidos jogos no Brasileiro. Segundo Fagner, isso não tem atrapalhado.
-. Pela inteligência deles, as coisas acabam se acertando. Ás vezes, no olhar, ou por gestos, a gente consegue se entender.É ótimo jogar com jogadores assim afirmou o lateral.
Nesta quarta, o trio tentará, mais uma vez, por em prática todo esse entrosamento. O Vasco encara o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O jogo tem início às 22h (horário de Brasília).