Futebol

Diogo Silva seguirá com sequência de jogos no gol do Vasco

 Após cinco partidas, o Vasco terminou um jogo sem sofrer gols. O empate em 0 a 0 com o Bahia, no último domingo, era o estímulo que a comissão técnica precisava para dar a Diogo Silva a sequência necessária para fazer dele o titular até o fim do ano. Depois de retomar a vaga que até a última quarta-feira era de Michel Alves, o goleiro foi o escolhido para ser aquele que permanecerá na posição.

Apesar das atuações instáveis dos três goleiros que passaram pela equipe titular em 2013, o técnico Dorival Júnior, o preparador Carlos Germano e o restante da comissão técnica chegaram à conclusão de que o pior seria manter a rotatividade. E no momento de escolher um jogador, entendeu que Diogo Silva reunia as qualidades para ganhar confiança com uma sequência de partidas e segurar a pressão.

Na véspera do jogo contra o Bahia, Diogo Silva foi procurado pelo presidente Roberto Dinamite para uma conversa ainda no campo. Ao fim do jogo, goleiro não escondeu o alívio e a satisfação por ter cumprido seu papel depois de três partidas no banco de reservas. O goleiro de 27 anos chegou no último domingo a 18 jogos oficiais pelo Vasco e 24 gols sofridos (média de 1,33).

- Só tenho que agradecer a Deus e pela confiança, não só do Dorival, mas do Carlos Germano também. O Vasco precisa disso, não levar gol para tentar fazer e sair dessa situação. Temos que pensar em vitória todo jogo daqui para frente - disse o goleiro.

Diogo Silva havia perdido a posição após falhar na derrota por 2 a 0 sobre o São Paulo, em São Januário. Ao deixar o campo, na ocasião, o goleiro rebateu com palavras as vaias dos torcedores e acabou sendo posteriormente cobrado por integrantes de uma facção organizada.

Fonte: ge