Futebol

Diogo Silva exalta Carlos Germano: "É um dos maiores"

Depois de dois jogos como titular do Vasco, o goleiro Diogo Silva terá, enfim, a oportunidade de estrear em São Januário, neste sábado, contra o Criciúma. Antes, ele defendeu a meta cruz-maltina no Mané Garrincha, contra o Flamengo, e no Maracanã, contra o Fluminense. O jogador espera que a Colina receba um bom público para que a lembrança seja ainda mais especial. No entanto, o camisa 25 cruz-maltino acredita que o duelo com os catarinenses será muito complicado e pediu muita atenção dos companheiros.

- Estou considerando muito especial. Joguei no Mané Garrincha, Maracanã e agora São Januário. Espero casa cheia, com muita vibração para nos ajudar a conseguir um bom resultado. O jogo será muito difícil, temos que nos cobrar para entrarmos ligados, atentos.

Para chegar no posto de titular, o goleiro contou com o apoio do preparador Carlos Germano. Agora, ele espera retribuir a confiança e fazer pelo Vasco ao menos uma parte do que o ídolo fez no passado.

- Para mim, o Germano é um dos maiores. Vejo tanto ele quanto o Marcio (o outro preparador de goleiros) como exemplos, procuro sugar o máximo deles. Se fizer 10%, vou estar muito feliz.

Diogo Silva ainda tem os direitos presos ao Nova Iguaçu, seu último clube, e o Vasco precisa pagar cerca de R$ 1 milhão por eles. A equipe da Baixada Fluminense já entrou na Justiça para receber o valor.

- O Nova Iguaçu sabe que a situação do Vasco não é fácil, que não era viável. Agora, com o empenho da diretoria, com certeza ainda vão se acertar para pagar. Vou poder continuar fazendo meu trabalho dentro de campo.

Vasco e Criciúma se enfrentam neste sábado, às 18h30m (de Brasília), em Sâo Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino é o 11º colocado com 10 pontos.

Fonte: ge