Futebol

Diogo, revelação da base, treina entre os profissionais e pode ser a novidad

A tão esperada rotina de treinamentos que o Vasco preparava para essa semana ainda não começou. Até a manhã desta terça-feira, apenas treinos físicos foram realizados em São Januário, visando o clássico contra o Flamengo, domingo, no Engenhão. Mas o fato, segundo o técnico, Paulo César Gusmão, não preocupa, já que o mais importante, neste momento, é descansar.

\"Precisamos transformar esse tempo que temos em descanso. Programar treinamentos, não com excesso, mas que possam trabalhar algumas qualidades físicas que foram perdidas durante esse tempo. E, também, trabalhar a parte técnica do nosso time\", afirmou o técnico, que comandará um leve treino técnico ainda na tarde desta quarta-feira.

Incorporando o espírito do grupo em uma semana importante, em função do clássico contra o Flamengo, PC afirmou que foi ao gramado sem o consentimento do médico que cuida de sua recuperação.

\"Pelo médico, eu não estaria nem dentro do campo. Mas é uma semana importante e eu não poderia ficar longe. Estou aguentando ficar em pé, então fui para o campo\", salientou o comandante vascaíno.

Por fim, PC confirmou a entrada de Rômulo no lugar de Jumar, mas ainda não sabe se Ernani será confirmado na lateral esquerda, no lugar de Carlinhos, suspenso. Diogo, revelação da base, está treinando entre os profissionais e pode ser a novidade.

\"Eu não preciso nem falar, vocês já sabem quem entra no lugar do Jumar\", brincou o treinador, se referindo a entrada de Rômulo, acrescentando.

\"A carência é, mais uma vez, na lateral esquerda. Temos o Ernani, que é a primeira opção, o Diogo, que subiu dos juniores\", completou o técnico vascaíno.

Fonte: UOL Esporte