Diniz faz avaliação da derrota para o Mirassol e diz que Vasco não jogou mal
O Vasco começou o Campeonato Brasileiro com uma derrota fora de casa. O clube carioca foi superado pelo Mirassol por 2 a 1 na noite desta quinta-feira no Maião. Após o jogo, Fernando Diniz elogiou a atuação da equipe e afirmou que gostou da postura do time, apesar dos erros que culminaram nos gols dos paulistas.
— Se quiser focar nos erros, mas teve muito acerto. Não é o mesmo time do ano passado. A maioria das vezes que saímos jogando foi limpo. Claro que aconteceram erros que não podem acontecer. Mas não podemos abrir mão só porque aconteceram erros. A gente saiu com bastante bola longa ano passado e contra o Flamengo. Se você não quer errar nunca, você não sai jogando. Aí vai reclamar porque faz muita bola longa. Estou triste pelo resultado, mas o time não jogou mal. E foi assim porque saímos jogando.
Ele enfatizou que o time acertou muito mais do que errou no jogo:
— Os jogadores acertaram muita coisa hoje. O Puma errou o passe, mas ele acertou muito. Se contabilizarmos só o erro, vamos ficar estacionados. Só contabilizamos quando erram. Vamos aproveitar os erros de hoje e evoluir. O Mirassol é um time que sai jogando também. Nós roubamos mais bolas deles do que da gente. Nós não jogamos mal. Nós tínhamos mais insegurança no ano passado, hoje foi melhor. Não jogamos mal. Tivemos segurança hoje porque fomos bem na saída.
— Fizemos uma boa partida e infelizmente não conseguimos o resultado. Levamos dois gols, mas em um estávamos com a área preenchida e sofremos o gol contra em um azar, no outro nós perdemos a bola na saída mas era um lance totalmente recuperável, a bola ia na mão do Léo Jardim, não seria gol. Eu gostei da postura do time. Os erros temos que melhorar. Temos que saber os momentos de sair curto e sair longo. Isso só vamos aprender jogando. Errar tecnicamente faz parte do jogo.
Ainda no primeiro tempo, após o gol de empate do Mirassol, o técnico do Vasco deu uma bronca grande em Nuno Moreira e Rojas. Diniz disse que quando chama a atenção dos jogadores é para o bem da equipe, e o elenco sabe disso.
O Vasco saiu na frente no placar com Coutinho, ainda no primeiro tempo. Antes do intervalo, o Mirassol empatou com gol contra de Carlos Cuesta. A equipe paulista virou o jogo no segundo tempo, com gol de Eduardo, em falha na saída de bola.
Sobre reforços, Diniz comentou que Brenner e Marino Hinestroza serão avaliados a cada dia. Eles ficaram de fora da partida porque a documentação dos jogadores não ficou apta a tempo da inscrição para a primeira rodada. O treinador comentou as negociações do Vasco com Spinelli e Cuiabano.
— O Brenner e Hinestroza só assinaram a documentação dois dias atrás, então só treinaram um dia conosco. A gente vai avaliar com calma quando eles podem jogar e a minutagem. Quero contar com eles o quanto antes.
— Vamos tratar internamente (sobre Spinelli e Cuiabano). Não vou abrir para vocês. Eles de fato são nomes que surgiram, mas estamos tratando internamente para ter o melhor desfecho possível.
O Vasco volta aos gramados na próxima segunda-feira para enfrentar o Madureira pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. No Brasileirão, o compromisso da 2ª rodada será na quinta-feira diante da Chapecoense, em São Januário.
Fonte: ge