Futebol

Diniz e Baiano ganham mais uma chance


Após uma semana de avaliações, o técnico Renato Gaúcho não barrou nenhum jogador, optando por dar mais uma chance, principalmente, ao lateral-direito Wagner Diniz e Fábio Baiano. \"Estive observando o treino e resolvi dar um crédito de confiança. Afinal, tenho de ver os dois lados da moeda, não só os que entram, mas também aqueles que saem. Eu falei para o grupo que cada um tem de assumir as suas falhas. Aqui não tem criança\", disse.

Na avaliação do treinador, a derrota no clássico do último domingo aconteceu mais por falhas do Vasco do que méritos do Botafogo. \"Com todo respeito que merece o Botafogo, não foram eles que ganharam, mas nós que entregamos a vitória\", comentou Renato.

Apesar de não ter barrado ninguém, Renato Gaúcho fez um alerta. Aqueles que não seguirem continuarem a cometer erros infantis serão trocados.

\"A partir de agora, não vou mais aceitar isso. A minha maneira de trabalhar é essa. Como treinador, tenho que cobrar deles (jogadores), principalmente os erros bobos. Afinal,eles jogam num grande clube, ganham bem e por isso têm que ser cobrados\", afirmou.

Sem querer dizer quem ficou chateado com as críticas, o técnico se colocou como aluno na \"universidade do futebol\" e espera que aqueles que não conseguirem conviver com a pressão devem buscar outros ares. \"Eu estou aqui para ensinar e aprender também. Por isso que nenhum jogador tem que ficar chateado, as críticas sempre existirão, aqueles que não suportarem têm que procurar outra profissão\", aconselhou.

Fonte: Jornal dos Sports