Diniz conquista feito pessoal na carreira e no comando do Vasco
Pela primeira vez na carreira, Fernando Diniz vai disputar uma final nacional de grande porte como treinador. E será com o Vasco, clube que ele voltou pelo carinho que tem, que o técnico terá a oportunidade de levantar a taça. Ele está na decisão da Copa do Brasil.
Nos tempos de Fluminense, Fernando Diniz conquistou apenas torneios internacionais. No Tricolor, ele foi campeão da Copa Libertadores, em 2023, e da Recopa Sul-Americana, em 2024, além do Campeonato Carioca, em 2023. Em cunho nacional, ele sequer jogou uma final.
Por todos os grandes clubes que passou, o Vasco é o primeiro finalista da Copa do Brasil do técnico. No São Paulo, por exemplo, em 2020, ele chegou até a semifinal, como com o próprio Fluminense em 2022.
“O mais importante de tudo é que o Vasco está na final. Os jogadores e a gente, comissão, tudo isso é uma consequência. Tem um pouco mais de peso, mas o peso maior, essas coisas que você citou, da troca de patrocínio, é um agregado para o Vasco. Mas o que todo mundo está muito conectado, junto com a torcida, é a possibilidade do Vasco chegar numa final e ter a chance de trazer essa alegria que a torcida merece. O resto vai vir como consequência”, comentou o técnico.
Apesar de nunca ter conquistado um título nacional, Fernando Diniz parece que já tem a receita para o sucesso na grande decisão.
“A gente tem que focar muito essa semana, fazer o melhor, buscar o melhor, se superar, todo mundo em todos os sentidos, para a gente conseguir entregar tudo que puder nesses dois jogos para trazer essa alegria para o torcedor”, celebrou o técnico.
O Vasco começa a decidir a Copa do Brasil já na quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. A volta é no dia 21 no Maracanã, às 18h30 (de Brasília).
Fonte: Itatiaia