Diniz completa 25 jogos pelo Vasco em São Januário; retrospecto
O empate entre Vasco e Volta Redonda foi o 25º jogo de Fernando Diniz em São Januário na atual passagem do técnico no clube. Sem transformar o estádio em aliado, o treinador ainda não conseguiu bons números em casa.
O problema já vem desde o ano passado. Apesar da reestreia de Diniz em São Januário ter sido positiva, com uma boa vitória sobre o Fortaleza por 3 a 0, os jogos seguintes não foram tanto assim. Em 25 jogos, são apenas nove vitórias, dez empates e seis derrotas. O aproveitamento é de 49%. Os números são do Gato Mestre.
- Times que o Vasco venceu em São Januário: Botafogo, Maricá, Fortaleza, Melgar, Bahia, Cruzeiro, Internacional, Vitória e CSA
- Times que o Vasco empatou em São Januário: Madureira, Volta Redonda, Botafogo, Atlético-MG, Grêmio, Nova Iguaçu, Del Valle, Operário-PR, Ceará e Atlético-MG
- Times que venceram o Vasco em São Januário: Bahia, Corinthians, Bragantino, Mirassol, São Paulo e Juventude;
A equipe comandada por Fernando Diniz chegou a acumular um jejum de 130 dias sem vencer em seu próprio estádio no Brasileirão do ano passado.
Na atual temporada, o Vasco venceu apenas duas vezes em cinco jogos no estádio. A equipe derrotou o Maricá e o Botafogo pelo Carioca, mas não venceu Bahia, Chapecoense e Volta Redonda. Contra o Voltaço, o time avançou para a semifinal nos pênaltis, mas terminou o jogo vaiado pela torcida. Diniz foi xingado.
— Acho que aqui (São Januário) é a casa do Vasco, o time tem que saber jogar aqui. Eu gosto muito de jogar aqui, mesmo a torcida me vaiando como vaiou hoje. A gente tem que aprender a jogar aqui cada vez mais e ganhar jogos aqui. Se o time não tivesse produzindo nada, eu estaria preocupado. Não é isso. A gente tem que colocar a bola dentro do gol — disse Diniz, em entrevista coletiva na semana passada.
O treinador recebeu vaias na partida contra o Bahia e contra o Volta Redonda. Para retomar a confiança da torcida, o clube terá a semifinal do Campeonato Carioca pela frente. Uma classificação pode trazer mais paz ao dia a dia vascaíno.
Fonte: ge- SuperVasco