Dinamite: Vasco só depende de José Mourinho para manter Coutinho até dezembr
O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, praticamente assegurou a permanência do meia-atacante Philippe Coutinho no clube carioca até o final do ano. Negociado com a Inter de Milão, o jogador inicialmente seguiria para a Itália em junho, quando completa 18 anos.
\"Ele tem 90% de chances de ficar. Só não fica se o técnico da Inter (José Mourinho) exigir que ele fique por lá. Mas está tudo certo e não acredito nesta possibilidade\", afirmou o dirigente ao Terra.
Com o novo acordo, a jovem revelação deve ir para Milão no meio do ano apenas para fazer exames médicos e acertar detalhes da transferência, retornando em seguida para defender a equipe comandada por Vagner Mancini no restante do ano.
Considerado uma das maiores revelações do Vasco nos últimos anos, Philippe Coutinho foi vendido à Inter por aproximadamente R$ 10 milhões antes mesmo de se firmar no time principal do time carioca.
O jogador vem sendo o principal destaque do Vasco neste início de temporada e é um dos poucos que escapam das críticas da torcida. O time vem de derrota para o Olaria e está fora da zona de classificação às semifinais da Taça Rio, segundo turno do Carioca.