Futebol

Dinamite: Vasco escolheu Roth por experiência e disciplina

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, era o principal defensor da permanência de Gaúcho, seu ex-companheiro dos tempos de jogador, como técnico. Porém, diante dos resultados ruins, o clube optou pela experiência e pela disciplina.

E MAIS: GAÚCHO NÃO RESISTE E ROTH ASSUME VASCO

LEIA: TIRONI ANALISA MUDANÇA NA COLINA

E TAMBÉM: ROTH, DISCIPLINADOR, BUSCA TÍTULOS

Após quase dois meses, o substituto de Vágner Mancini não conseguiu fazer a equipe cruzmaltina agradar torcedores e diretoria. Com a chegada do novo treinador, o desejo é ter alguém com mais bagagem para suportar críticas e cobrar o elenco.

EnqueteO Vasco acertou ao contratar Celso Roth para o lugar de Gaúcho?

- Celso é um técnico que tem perfil e filosofia de trabalho. É um profissional sério, de ponta, e tenho certeza de que o time vai evoluir. Teremos uma postura diferente, com disciplina mais dura, diferentemente do Gaúcho. Isso faz toda a diferença e foi fundamental para este retorno dele - explicou Roberto Dinamite, lembrando que Roth trabalhou na Colina em 2007.

VEJA: CESINHA É APRESENTADO OFICIALMENTE

E MAIS: GAÚCHO, EM 53 DIAS, NÃO CRIOU PADRÃO

LEIA: ÉLDER GRANJA RETORNA AOS TREINOS

Gaúcho, que deixou o comando técnico do time de juniores do Vasco para assumir, inicialmente interinamente, a equipe profissional, vai ficar no departamento: acordou-se que ele será um dos auxiliares de Celso Roth na nova comissão.

- Contratamos o Roth porque precisávamos dar mais experiência ao comando técnico. Ele é um treinador que, acima de tudo, tem vivência no futebol. Gaúcho, apesar de muitos falarem que é amigo do presidente, é um profissionar de qualidade e que ficará para somar - disse Dinamite.

Fonte: Lancenet!