Dinamite: "Vamos amar e respeitar o nosso Club de Regatas Vasco da Gama"
Roberto Dinamite foi eleito o novo presidente do Vasco, ao derrotar o primeiro vice-presidente Amadeu Pinto da Rocha, candidato no lugar do presidente Eurico Miranda, por 140 votos a 103, na madrugada deste sábado (28/06), na Sede Náutica da Lagoa, ratificando a vitória da Chapa de Oposição "Por Amor ao Vasco" sobre a Azul, da Situação, nas eleições remarcadas para o Conselho Deliberativo de 2006, no último sábado (21/06), na Sede do Calabouço.
"Agora é oficial, mas temos a humildade e que dizer às pessoas que o Vasco é grande demais, merece ser respeitado e tratado, por todos nós, com o maior carinho. É nesse sentido e momento que as pessoas que gostam do Vasco e respeitam o Vasco, se unam a nós. Vamos mostrar o nosso trabalho, conquistar títulos e fazer uma grande administração. Acho que nesse momento as diferenças têm que ficar de lado. As pessoas que querem e podem dar a sua contribuição, venham para junto de nós, para que a gente possa realmente fazer um Vasco forte e campeão", disse ao repórter Marcus Vinícius, da Rádio Tupi.
OUVIR INTEGRANTES DA OUTRA CHAPA
"Nesse momento quero agradecer e homenagear a todas as pessoas da minha chapa, que deram a sua contribuição de uma forma eficaz, competente. Essas pessoas merecem, mais do que nunca, o meu carinho e respeito. Torno a dizer que o Roberto sozinho não conseguiria nada, não chegaria a lugar nenhum. Vai ser dessa forma que vamos administrar o Vasco. Com pessoas preparadas, grandes vascaínos, cada um em cada setor, mas com autonomia para desenvolver com competência. A palavra final vai ser a do presidente, mas sempre sentando com todos, para discutir os rumos do nosso Vasco. E dizer que, a partir de hoje, vocês vão ter acesso ao Vasco da Gama e ser tratados de uma forma muito clara e com respeito. É claro que tudo na vida é uma troca. Se vocês me respeitarem, vão ser respeitados. Se vocês me tratarem com carinho, vão ser tratados com carinho. Acho que é isso que queremos. Que vocês possam levar a informação do Vasco para todos os lados e todo o Brasil".
PRONUNCIAMENTO PARA CERCA DE 300 TORCEDORES
"Alô galera. Alô família vascaína. Esse momento é um momento muito especial, não só para a nossa chapa, mas acho que para todos vocês, toda a família vascaína, porque precisamos, queremos e temos condições de dar a vocês, torcedores do Vasco, aquilo que esperam de uma boa administração, que são os títulos, ver um Vasco um forte, competitivo e, se Deus quiser, e ele está querendo, um Vasco campeão. Precisamos do apoio e incentivo de todos vocês. Aquelas pessoas de bem, que querem e podem dar a sua contribuição, que venha para junto de nós. Vamos saber respeitá-lo, ouvir as pessoas, para que a gente possa realmente ter um Vasco forte, competente, mas, acima de tudo, um Vasco mais humano. Nós, a nossa chapa, que tem também grandes vascaínos, grandes nomes, pessoas que já deram e fizeram muito pelo nosso Vasco, e hoje estão aqui, junto com todos vocês, para que a gente possa realmente mudar essa história do Vasco nesses últimos anos. Queremos sim, administrar com competência, respeitar e ser respeitado, para, acima de tudo, ter uma relação com vocês, de respeito, porque levo e tenho isso na minha vida. Joguei 20 anos no Vasco e sempre tratei todo mundo com muito respeito. É isso que peço a todos vocês. A vida de cada um de nós é uma troca. A troca que peço a vocês hoje é isso. Vamos amar e respeitar o nosso Club de Regatas Vasco da Gama. Agora vamos dar aquele grito que é tradicional. Ao Vasco nada? Tudo! Então como é que é, que é, que é? Casaca! Casaca! Casaca, zaca, zaca! A turma é boa, é mesmo da fuzarca! Vasco! Vasco! Vasco!".
"Valeu. Acho que esse momento é um momento que a gente tem que comemorar, vibrar. Estou muito feliz. Sinceramente, estou. É uma coisa que a gente estava buscando já há algum tempo. Foi pela primeira vez um atleta... Acho que essa equipe de trabalho foi muito importante e o torcedor do Vasco entendeu isso. A minha posição hoje, como presidente do Vasco, posso dizer que 51% se deve a esse torcedor vascaíno, e 49% ao Roberto e toda a sua equipe de trabalho. O torcedor do Vasco vai ter sempre o nosso respeito e carinho. Pedimos isso dele também. Que ele saiba preservar, cuidar e respeitar o nosso clube, para que a gente possa realmente se tornar não só uma equipe forte, mas uma instituição de respeito entre as pessoas, do direito de ir e vir, sendo a coisa mais importante dentro dessa relação. O Vasco tem tudo para chegar aonde o torcedor deseja e ser uma equipe campeã. Mas ele tem que ser campeão também dentro do nosso clube, dia-a-dia, e na relação, principalmente como o nosso torcedor, os nossos jogadores e associados".
120 conselheiros da Chapa Branca, encabeçada por Dinamite, e 30 da Azul, se juntaram a 150 conselheiros natos para eleger, entre outros, o presidente.
- SuperVasco