Dinamite vai se reunir com a TV Globo após o carnaval
Para o Clube dos 13, a TV Globo é a maior derrotada na briga pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no triênio 2012-14.
Primeiro porque a entidade reúne documentos que ainda asseguram as tratativas em nome de todos os seus filiados.
Segundo porque a Globo terá de gastar muito para convencer os dissidentes e ainda entrar em um acordo com a emissora ganhadora da licitação do C13.
Essa hipótese agrada a todos.
Nem precisamos sair correndo atrás dos que debandaram comentou o consultor jurídico da entidade, Celso Rodriguez.
O C13 aguarda por duas propostas, sendo uma da TV Record e a outra da RedeTV. Os envelopes serão abertos às 10h do dia 11 (na próxima sexta-feira).
A maior expectativa é em relação aos valores oferecidos pela Record. Nos últimos anos, a emissora fez propostas vantajosas ao Clube dos 13. Porém, a Globo manteve a exclusividade entre outras coisas por emprestar dinheiro aos clubes.
O natural é a Globo perder a exclusividade e ter de negociar com a Record. Ela não terá outra competição, nem que seja internacional, para substituir o Brasileiro defende Celso, braço-direito de Fábio Koff.
No dia 11, a entidade também lançará os editais das outras quatro plataformas de mídia: TV fechada, internet, mobile e placas estáticas.
CASO A CASO O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, assumiu as tratativas com a Globo na última terça-feira. Deixando o vice de Marketing, Sérgio Landau, de escanteio.
O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, vai se encontrar com representantes da TV Globo logo após o feriado de Carnaval.
O Grêmio, outro dissidente, vai apresentar para o Conselho Deliberativo a proposta da Globo no dia 22.
Conforme o LANCE! antecipou com exclusividade, o clube espera R$ 36 milhões com TV aberta e fechada.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)