Dinamite vai lutar para jogar clássicos em São Janu no carioca
Rio - Roberto Dinamite perdeu a batalha, mas não a guerra. Nesta sexta-feira pela manhã, a CBF confirmou que o clássico entre Vasco e Botafogo, dia 13, será no Engenhão, para a tristeza do presidente vascaíno, que tentou até o último momento levar o jogo para a Colina.
Perdemos uma grande oportunidade de mostrar que é possível jogar em São Januário. Mas vou continuar trabalhando. Nossa posição é se moldar para jogar o Carioca em São Januário. E vai dar! A estreia vai ser contra o Botafogo, antecipa Dinamite, em entrevista ao ATAQUE.
O presidente do Vasco contou que um dos principais entraves veio por parte do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios), pela questão de segurança.
A Polícia Militar entendeu as razões do Vasco para querer jogar em casa nesta reta final do Brasileiro, mas o Gepe, não. Da mesma maneira que a PM tem que dar segurança ao torcedor no Engenhão, tem que dar em São Januário, afirma.
Se o acesso aqui não é dos melhores, lá também não é. E nós temos humildade para saber que é preciso melhorar, diz o dirigente, enfatizando não ter nada contra o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção.
Sou o presidente do diálogo e vou buscar isso até o fim.
Para a CBF, prevaleceram o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e o esgotamento do prazo de mudança de estádio, de 10 dias antes da partida. Em 26 de agosto deste ano, Dinamite assinou o TAC afirmando que São Januário não comporta clássicos regionais de grande apelo, devido ao difícil acesso, o que dificulta o policiamento e o tráfego no local.
Por fim, o Termo de Ajustamento diz que o compromissário assume, de imediato, a obrigação de não realizar clássicos regionais em São Januário até 31 de dezembro de 2011. Uma das cláusulas prevê até a multa de R$ 100 mil.
- SuperVasco