Mercado

Dinamite tentará convencer Diego Souza a retornar ao Vasco

O sonho de contar novamente com Diego Souza no elenco do Vasco continua. Segundo o presidente Roberto Dinamite, a diretoria vai tentar conversar com o jogador, que entrou com um processo na Fifa pedindo a rescisão unilateral de seu contrato com o Al-Ittihad (SAU), após ficar mais de três meses sem receber salários.

Vale lembrar que o clube também entrou com uma ação na Fifa, exigindo o pagamento dos valores pela compra de Diego. Os árabes ainda não depositaram uma parcela sequer. No total, o Vasco tem R$ 6 milhões a receber. A Traffic, que tem a maior parte dos direitos do meia, está no mesmo barco.

– É uma interpretação que vai passar pelo nosso setor jurídico junto ao representante do próprio jogador. O Vasco entrou com uma ação na Fifa. Nessa decisão, podemos receber o que temos direito e existe a possibilidade de ao menos tentarmos conversar com o Diego e ver a chance de ele voltar ou não – disse Dinamite ao SporTV.

Desde que peças como Fagner, Rômulo e Diego Souza saíram, no meio do ano, o time caiu de rendimento. O mandatário afirmou que
as vendas foram inevitáveis devido às finanças do clube e à vontade de outras partes envolvidas:

– Em relação ao Diego, o Vasco tinha 33% dele. Inicialmente, também discordei da saída do jogador, tentei segurar esses atletas, mas a situação ficou insustentável. Situação hoje que não está definida em relação ao que o Vasco teria direito. O jogador também ficou sem receber e está voltando ao Brasil – declarou.

Recentemente, o diretor de futebol do clube, Daniel Freitas, havia dito ao LANCENET! que o Vasco tentaria buscar um meio de contratar seu ex-camisa 10. O grande problema, porém, é a concorrência.

Fonte: Lancenet!