Dinamite: "Tenho a convicção de que o grupo do Vasco já é competitivo"
Em entrevista à Super Rádio Brasil, Roberto Dinamite, presidente do Vasco, comenta sobre a situação com o atacante Herrera:
\"A gente está vendo e conversando coisas do Vasco que a gente quer resolver ainda até o final do ano. Com relação a essa situação de jogadores, contratação, quem está conversando diretamente é o Rodrigo Caetano, juntamente com o Mandarino. São as pessoas que estão dentro dessas negociações. Eu não estou participando diretamente dessas negociações. Após o que for conversado, a gente faz uma reunião para poder definir, é claro, dentro daquilo que hoje já passa pelo respaldo do treinador. Hoje, o Vasco tem um técnico, tem uma pessoa, e a partir daí, você tem que desenvolver esse trabalho. O Herrera, como outros jogadores que o Vasco precisa ter em 2010, para a função de jogador mais avançado, a gente está trabalhando isso, para que as coisas possam acontecer. Definições vão acontecer até o final do ano, para que a gente possa iniciar, no dia 4, a apresentação e a ida para Vitória, para que a gente possa estar com tudo definido.
Análise do grupo:
A gente tem trabalhado isso, tem conversado bastante sobre essa situação. Nesse primeiro tempo, tenho convicção de que um time competitivo para jogar o Campeonato Carioca, Copa do Brasil, mas não vamos parar nessa situação. É uma coisa que já está planejada com relação a isso. Nesse período, existe um ou outro jogador que possa estar chegando, mas no período, também, no meio do ano, das outras competições como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, nós vamos buscar para ajustar aquilo que é preciso dentro do trabalho que está sendo feito, com os jogadores que foram contratados, e ver a resposta desses atletas. No ano passado, nós contratamos vários jogadores. Uns de imediato, se identificaram e tiveram uma atuação muito boa. É nesse sentido que, dentro do que nós planejamos, nós vamos ter um grupo que nós entendemos que é competitivo. As pessoas às vezes esperam uma contratação de efeito, mas o Vasco está trabalhando no sentido de ter um grupo bastante positivo, um grupo onde exista esse equilíbrio, para começar bem o ano de 2010 e buscar o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil. A análise do próprio treinador, da Comissão é que vai estar, se possível, fortalecendo a equipe, dentro dessas competições ou, principalmente, dentro do Campeonato Brasileiro.\"