Futebol

Dinamite tem esperança de que Edmundo dispute o Estadual

Desde que Edmundo anunciou que encerrará a carreira no último jogo do Vasco neste Brasileiro, o presidente Roberto Dinamite, como ex-jogador e agora dirigente, alimenta a esperança: a de o atacante não parar no fim do ano.

— Para nós, ele não pára no fim do Brasileiro. Não nos falou nada, quem sabe não fica mais um pouco? — afirmou, em tom enigmático.

Segundo Dinamite, Edmundo está motivado para ajudar o Vasco a sair do rebaixamento e pode aceitar uma negociação que o levaria a disputar o próximo Estadual. Mas, de acordo com Dinamite, isso só pode ser discutido após o Brasileiro, para não atrapalhar a concentração na luta para escapar da Segundona. Roberto afirma: — Todos estamos com as atenções voltadas para a situação do Vasco no Brasileiro.

A cabeça dele também está voltada para ajudar o time.

Depois de ajudar a manter o Vasco na Primeira Divisão, fica mais fácil conversar. É uma conversa que depende do atleta, é uma decisão pessoal. Mas quem sabe Edmundo não disputa mais um Estadual? Dirigente vai à CBF contra antecipação de jogo do Flu No desembarque do Vasco no Rio, Roberto Dinamite chegou aliviado e ao mesmo tempo com a cabeça a mil. Ouviu coro de segunda divisão, feito um pequeno grupo de torcedores no Aeroporto Tom Jobim, mas sua preocupação estava voltada para ameaça da CBF, àquela altura confirmada, de antecipar para sábado o jogo Fluminense x Ipatinga.

Ele foi à CBF conversar com Virgílio Elísio, diretor de competições da entidade, mas a situação já estava alterada: por causa da festa de Papai Noel e da Xuxa, o Maracanã estará ocupado no sábado.

— Foi a decisão do bom senso. Se o Fluminense vence e atinge a Sul-Americana, desestimularia o Santos, que enfrenta o Náutico e não teria chance de ir à esta competição. Isso nos interessava de perto.

A situação do Vasco é complicada: com empate ou derrota diante do Vitória, cai. Se vencer, tem que torcer por duas de três combinações possíveis: derrota do Náutico para o Santos; empate ou derrota do Figueirense para o Inter e derrota ou empate do AtléticoPR para o Flamengo.

Fonte: O Globo