Futebol

Dinamite também se considera culpado pelo rebaixamento

Roberto Dinamite não poupou críticas à herança recebida da gestão Eurico Miranda desde que assumiu a presidência do Vasco. Porém, no dia seguinte ao rebaixamento do time à segunda divisão nacional, o atual mandatário evitou apontar culpados pelo fracasso.

\"O rebaixamento vai ficar na memória de todos nós, mas temos que nos preparar. Culpados somos todos, citar A, B ou C neste momento seria injusto\", argumentou o presidente, que, no entanto, não conseguiu deixar de dar alfinetadas na diretoria anterior durante a coletiva que concedeu nesta tarde de segunda-feira.

\"Vamos analisar as falhas para que, já no ano que vem, a gente tenha uma equipe forte, coisa que não tivemos direito neste ano\", lamentou. \"Posso afirmar, com certeza, que vamos investir muito mais na segunda divisão do que na primeira, quando fomos impossibilitados de fazê-lo\".

O dirigente voltou a reclamar da situação em que assumiu o clube ao responder se teme um prejuízo nos cofres cruzmaltino na Série B. “Vamos perder em cota de TV, por exemplo, mas vamos receber mais do que na Série A, em que não recebemos nada, já que todos os nossos recursos tinham sido adiantados. Agora vamos administrar bem as nossas receitas”, prometeu.

Dinamite também não se esqueceu de agradecer ao apoio da torcida vascaína, que apoiou o time na luta contra a degola e lotou São Januário nos últimos jogos do time em casa na Série A. \"São mais de 15 milhões de torcedores do Vasco em todo o País e a maior demonstração de carinho foi dada pela nossa torcida. Na seqüência de jogos em São Januário, a torcida bateu recorde de público”, enalteceu.

Dinamite só lamentou a postura de um torcedor, que ameaçou se suicidar após a confirmação da queda do time. “Tenho que agradecer aos torcedores. Claro que tem um ou outro que perde o controle, mas graças a Deus correu tudo certo\", concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva