Dinamite, sobre Edmundo: "Homenagem mais do que merecida"
Ídolo do Vasco, Edmundo já tem data marcada para fazer seu jogo de despedida pelo Cruzmaltino. E o adversário será especial: o Barcelona do Equador, clube que o Gigante da Colina derrotou na final da Libertadores de 1998. Edmundo, porém, não conquistou o título, pois estava na Fiorentina. O adeus do craque será no dia 28 de março, às 19h30, em São Januário.
Após conquistar e ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1997, Edmundo deixou o Vasco, foi jogar pela Fiorentina e teve de assistir da Itália ao título da Libertadores do Gigante da Colina. Poder enfrentar um adversário especial para o clube foi um desejo do ídolo.
\"Foi meu pedido ser este jogo. Era inédito para o Vasco jogar a final e era o meu time, o time em que jogava. Eu queria muito ter jogado aquele jogo. Às vezes a vida lhe dá uma oportunidade de se arrepender, às vezes não. Não tem como mudar na frente. Queria ter feito parte desta história, mas por circunstâncias não foi possível. Quero relembrar esta alegria\", disse Edmundo em coletiva ao lado de Roberto Dinamite.
Edmundo se aposentou em 2008. O craque acredita que pode fazer uma boa atuação na sua despedida do Vasco.
\"Acho que vou conseguir jogar pelo menos 80% da partida em bom nível. Poder reencontrar o torcedor vai ser uma coisa muito importante\", afirmou Edmundo.
Roberto Dinamite, presidente do Vasco, não poupou elogios a Edmundo.
\"Esta homenagem é mais do que merecida. Edmundo continua representado para o Vasco algo de muito especial. Além do talento que sempre teve, mostrou carinho e amor que tem pela instituição\", disse Dinamite.