Clube

Dinamite revela reunião com o Inea para ampliar CT de Caxias

Deixado de lado, na prática, há alguns anos, o terreno que o Vasco conta na Rodovia Washington Luiz, em Duque de Caxias, pode ser reativado nos próximos meses. É o que espera o presidente Roberto Dinamite, que revelou reunião com o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) para avaliar de que maneira o clube pode ampliar o uso da área sem danificar o verde do local, e utilizá-lo melhor para as categorias de base.

- Vamos ver isso essa semana, já que muita coisa irregular parece ter sido feita naquele terreno. Existe uma ação que impede o Vasco de construir lá. Há uma área ambiental que foi invadida. Cumpriremos nossas obrigações, mas planejamos realizar os trabalhos da base em Caxias - colocou o cartola, à Rádio Bandeirantes.

No momento, o Vasco não dispõe de um local decente para os jovens jogadores. Eles até costumam ir para o CT citado, mas só há um campo e as condições são ruins. Os profissionais, por sua vez, também precisam manter a forma só em São Januário. Desde que entregou o Vasco-Barra, não houve acordo para a construção ou locação definitiva de uma área.

O Ciaga, da Marinha, na Penha, foi usado algumas vezes, mas restrições têm evitado a presença dos cruzmaltinos nos últimos meses. A ideia, até o fim da gestão, é dar partida à construção do local, o que faria com que o estádio fosse preservado para os dias de jogos apenas. Em relação à base, o campo do São Cristóvão já foi emprestado, mas não foi possível dar sequência.

Fonte: Lancenet!