Futebol

Dinamite recebe homenagem em muro; foto

Logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, torcedores começaram a chegar em São Januário e arredores para acompanhar o velório de Roberto Dinamite, que morreu no domingo, aos 68 anos, vítima de um câncer no cólon. Dinamite é o maior ídolo da história do Vasco da Gama.

Marcos Martins, 62 anos, foi o primeiro torcedor a chegar ao velório e falou da importância do ídolo:

- O Roberto, além de ter sido o maior ídolo do Vasco era um ser humano muito simples, do bem. Daquele tipo de jogador que não se faz mais hoje em dia - declarou.

Foto: Torcedores pintam Roberto Dinamite em São Januário — Foto: Jamille Bullé

Dinamite será velado ao longo desta segunda, em cerimônia aberta ao público em São Januário. Os torcedores, amigos e familiares terão de 10h as 19h para se despedir do ex-jogador, cujo corpo será posicionado no gramado, bem ao lado de sua estátua.

Foto: Torcedor faz homenagem para Dinamite — Foto: Jamille Bullé

Roberto Dinamite é o maior ídolo da história do Vasco. Entre idas e vindas, jogou mais de 20 anos no clube, entre 1971 e 1992. É o jogador que mais marcou gols com a Cruz de malta no peito. Foram 708 no total.

Roberto Dinamite vinha lutando com o câncer desde o final de 2021. No início do ano passado ele revelou publicamente a doença. Desde então, passou por algumas internações. Na última quinta-feira, retornou ao hospital e não resistiu. Faleceu na manhã deste domingo.

Fonte: ge