Dinamite quer trazer meia de "renome internacional" em 2012
No treinamento desta quarta-feira, pela manhã, uma surpresa deu as caras no Vasco e já trabalhou com o restante dos companheiros.
Trata-se do atacante Kim, apresentado na terça-feira como novo reforço da equipe. O jogador, que no Brasil se destacou pelo Atlético-MG e estava no futebol do Catar, fez uma atividade na esteira e depois foi a campo para fazer exercícios sob a supervisão dos preparadores físicos do clube. Ele ainda passou por uma nova baterias de exames e ainda não há uma previsão de quando terá condições de atuar.
Enquanto isso, o elenco cruzmaltino volta a trabalhar na quinta-feira, no período da tarde, quando Ricardo Gomes deve começar a esboçar a escalação do time que entra em campo diante do Atlético-MG, pela próxima rodada do Brasileirão. Na sexta-feira, o treino será pela manhã, assim como a atividade de sábado, que vai anteceder a viagem para Minas Gerais.
Bastidores
Sobre reforços, o diretor do departamento de futebol do clube, Rodrigo Caetano, confirmou que depois do acerto com o zagueiro Victor Ramos, o ciclo de contratações para esta temporada está finalizado e mais nenhum nome será anunciado até o fim do ano.
O dirigente disse que os esforços do clube estarão agora concentrados na busca de atletas para 2012, quando o Vasco voltará a disputar a Copa Libertadores, uma vez que se sagrou campeão da Copa do Brasil. A ideia do presidente Roberto Dinamite é anunciar no próximo ano a chegada de um meio-campista de \"renome internacional\" e um novo atacante.
Ainda fora de campo, a diretoria acertou a contratação do lateral direito Bruninho, de 16 anos, que se destacou pelo Jaguaré na disputa da Copa do Brasil Sub-17. O jogador chega para reforçar as categorias de base do clube e não será aproveitado ainda pelo técnico Ricardo Gomes. O Vasco ainda estava de olho no meia Willian e no atacante Kaio, mas nestes dois casos o Fluminense agiu mais rapidamente para ficar com os atletas.
- SuperVasco