Dinamite puxa a orelha de Dodô
José Luiz de Pinho, Jornal do Brasil
RIO - Não é só a torcida do Vasco que está uma fera com Dodô. Ainda amargando a derrota da véspera para o Flamengo, o presidente Roberto Dinamite criticou o atacante por ter desrespeitado a ordem de Vagner Mancini para que Jeferson cobrasse o segundo pênalti a favor do time no clássico. Para o dirigente, Dodô agiu mal e levou um puxão de orelhas
Faltou bom senso ao Dodô e falei isso com ele, no vestiário, depois do jogo. Ele já havia perdido um pênalti e quando isso acontece, o jogador fica inseguro, ainda mais num clássico contra o Flamengo, onde existe toda uma pressão. Ele deveria ter deixado outro companheiro cobrar contou o dirigente.
Roberto também não gostou da forma, até um pouco displicente, como Dodô cobrou principalmente o primeiro pênalti, facilitando a defesa de Bruno.
Vaiado pela torcida após o clássico, Dodô só marcou um gol nos últimos nove jogos. Além disso, não marcou no Maracanã com a camisa do Vasco. Ele já havia perdido um pênalti na vitória de 1 a 0 sobre o Resende na Taça Guanabara, e fez o mesmo. O Vasco teve outro a favor e ele pediu a Carlos Alberto para bater, fazendo o gol da vitória.
Só que agora era um clássico. Você pensa que está seguro e não está, principalmente depois de já ter desperdiçado uma cobrança advertiu Dinamite.
O dirigente lembrou já ter vivido situação idêntica na época de atacante e disse que o jogador terá de se superar.
Uma vez também perdi dois pênaltis contra o América. Não lembro o ano. É duro, uma situação horrível, ainda mais num clássico contra o Flamengo. Mas o Dodô vai ter que levantar a cabeça.
Roberto revelou que o atacante está bastante abalado.
Com certeza, ele não gostaria de ter perdido os dois pênaltis. É tudo questão do momento do jogo, que não era o ideal para ele cobrar o segundo pênalti. O Dodô está triste, abalado, mas a vida continua.
Foi o quarto clássico entre Vasco e Flamengo com Roberto na presidência do clube da Colina, com três derrotas e uma apenas vitória.
Além do jogo de domingo, o Flamengo já havia vencido as duas partidas pelo Brasileiro de 2008: 3 a 1 e 1 a 0. Já o Vasco derrotou o rival no Estadual de 2009 por 2 a 0.
Dodô só fala em Alagoas
Dodô não deu entrevistas, segunda-feira, no embarque da delegação para Maceió, onde o Vasco enfrentar o ASA, quarta-feira, às 15h30, pela segunda fase da Copa do Brasil. Mas, na chegada à capital alagoana, ele disse não ter certeza se continuará cobrando pênaltis.
Não sei ainda se vou seguir cobrando. Não falei com o Mancini. Ele é quem vai decidir disse Dodô, que lamentou os pênaltis perdidos. Fico triste, mas isso não é novidade na minha carreira. Vou seguir trabalhando para acertar na frente.
Vagner Mancini foi solidário ao jogador.
Ninguém perde pênalti porque quer. Não vamos dizer que a culpa é de A, B ou C. Aqui todos erram e acertam juntos.