Clube

Dinamite prevê homenagem a Romário com reutilização da camisa 11

"A camisa 11 vai voltar”. Na madrugada de sexta para sábado, durante coletiva de imprensa após vencer o candidato da situação nas eleições para a presidência e pôr um fim à administração de Eurico Miranda no Vasco, o novo mandatário do clube de São Januário, o ídolo Roberto Dinamite, garantiu que o número imortalizado no uniforme do time para homenagear Romário regressará.

A explicação de Dinamite, ao ser questionado sobre essa possibilidade, dá-se justamente como uma forma de manter a reverência ao atacante que também marcou história no “Gigante da Colina”, especialmente ao marcar o milésimo gol de sua carreira – em suas contas – vestindo a camisa vascaína.

“A melhor maneira de se homenagear um grande ídolo é deixar um garoto vestir o número dele. Eu não gostaria que a minha camisa fosse eternizada”, argumentou Dinamite, que prometeu manter a estátua de Romário, que fica atrás de um dos gols de São Januário.

“Não vou tirar nada. Pelo contrário. Ela será utilizada como um ponto turístico, para que torcedores do Vasco e também de outros times venham visitá-la e conhecê-la”, completou.

Com a vitória sobre Amadeu Pinto da Rocha, candidato da situação, Roberto Dinamite foi eleito para um mandato de três anos. A sua posse acontece na próxima terça-feira, dia 1º de julho.

Fonte: Cidade do Futebol